Frases de Bertrand Russell

74 resultados
Frases de Bertrand Russell. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

O trabalho é desejável, primeiro e antes de tudo como um preventivo contra o aborrecimento, pois o aborrecimento que um homem sente ao executar um trabalho necessário embora monótono, não se compara ao que sente quando nada tem que fazer.

O homem não é um animal solitário, e enquanto perdura a vida em sociedade, a realização de si mesmo não pode ser o supremo princípio ético.

A raiz do mal reside no facto de se insistir demasiadamente que no êxito da competição está a principal fonte de felicidade.

Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os est√ļpidos os que t√™m a certeza, enquanto os que possuem imagina√ß√£o e intelig√™ncia se debatem em d√ļvidas e indecis√Ķes.

A matemática, vista correctamente, possui não apenas verdade, mas também suprema beleza Рuma beleza fria e austera, como a da escultura.

Para sermos felizes, devemos deixar de lado a certeza da nossa breve existência. Precisamos nos considerar como parte de uma corrente contínua que corre desde o primeiro germe até um futuro remoto e desconhecido.

A preocupação é uma forma de medo e todas as formas de medo produzem fadiga. O homem que aprendeu a não ter medo percebe como a fadiga da vida cotidiana diminui enormemente.

A vida é demasiado curta para nos permitir interessar-nos por todas as coisas, mas é bom que nos interessemos por tantas quantas forem necessárias para preencher os nossos dias.

A liberdade é algo maravilhoso, mas não quando o preço que se paga por ela tem de ser a solidão.

O homem moderno não combate as calamidades com a humildade; descobriu que elas devem ser combatidas com os conhecimentos científicos.