Frases sobre Casas de Papa Francisco

16 resultados
Frases de casas de Papa Francisco. As mais belas frases e mensagens de Papa Francisco para ler e compartilhar.

A nossa sociedade vence quando qualquer pessoa, qualquer grupo social, se sente verdadeiramente em casa.

Maria é quem sabe transformar uma gruta para animais na casa de Jesus, com alguns pobres panos e uma montanha de ternura.

José e Maria deixaram a sua terra, os seus entes queridos, os seus amigos. Tiveram de deixar as suas coisas e ir para outra terra. Uma terra onde não conheciam ninguém, não tinham casa, nem família. É naquele momento que o jovem casal acolhe o recém-nascido. Naquele contexto pouco hospitaleiro, num estábulo preparado como puderam, aquele jovem casal presenteou-nos com Jesus.

Felizmente, até na Igreja os tempos estão mudados. Porque eu recordo, quando era criança, que se ouvia dizer nas famílias católicas, e também na minha: «Não, a casa deles não se pode ir, porque não são casados pela Igreja.» Era como uma exclusão. Não, não se podia ir! Ou porque eram socialistas ou ateus, dizia-se: «Não se pode ir a casa deles!» Hoje em dia, graças a Deus, já não se diz.

Diz Jesus: «E todo aquele que tiver deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos ou campos por causa do Meu nome, receberá cem vezes mais e terá por herança a vida eterna» (Mateus 19:29). Tudo isto tem a sua raiz no amor.

Não desesperemos, há sempre um Pai que nos espera! Volta para casa! É essa a palavra. Come back! Volta para casa. Deus fará sempre uma grande festa ao pecador arrependido.

Ninguém pode ser excluído da misericórdia de Deus. A Igreja é a casa que aceita todos e não rejeita ninguém.

Jesus veio para trazer a alegria a todos e para sempre. É uma alegria real e que se experimenta agora, porque é o próprio Jesus a nossa alegria e, com Jesus, a alegria é da casa!

Quando estás doente, quando tens um problema de família, com os filhos, com a filha, com a mulher, com o marido; quando vês que o ordenado não chega ao fim do mês e tens um filho doente e vês que não podes pagar o empréstimo da casa e tens de te ir embora… Jesus diz-nos: «Não tenhas medo!»

Agrada-me ver a santidade no paciente povo de Deus: nos pais que criam com tanto amor os filhos, nos homens e nas mulheres que trabalham para levar o pão para casa, nos doentes, nas religiosas idosas que continuam a sorrir. Nessa constância para andar em frente dia após dia vejo a santidade da Igreja. Esta é tantas vezes a santidade «da porta ao lado», daqueles que vivem perto de nós e são um reflexo da presença de Deus.

Qual é o perigo? É que presumamos ser justos e julguemos os outros. Até Deus julgamos, porque pensamos que deveria castigar os pecadores, condená-los à morte, em vez de perdoar. Então é que nos arriscamos a permanecer fora da casa do Pai!

Estamos todos em viagem rumo à casa comum do céu, onde poderemos ler com gloriosa admiração o mistério do Universo.

«Tu, Simão, és Pedro – ou seja, pedra, rocha-, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.»

Também hoje, connosco, Jesus quer continuar a construir a Sua Igreja, uma casa com alicerces fortes, mas onde não faltam fendas e que tem uma constante necessidade de reparações.

Sentimo-nos apenas pequenas pedras. Todavia, nenhuma pequena pedra é inútil; nas mãos de Jesus, a mais pequena pedra torna-se preciosa.

Devemos preservar a Terra, casa comum, jardim de Deus, a fim de que possa continuar a ser, como Deus a quer, fonte de vida para toda a família humana.

Caros noivos, estais a preparar-vos para crescer juntos, para construir esta casa, para viver juntos para sempre.

Não quereis alicerçá-la na areia dos sentimentos que vão e vêm, mas na rocha do verdadeiro amor, o amor que vem de Deus.

Para ouvir e acolher o chamamento de Deus, e preparar uma casa para Jesus, deveis ser capazes de repousar no Senhor. Deveis encontrar tempo, todos os dias, para repousar no Senhor, para rezar.

Rezar é repousar no Senhor.