Frases sobre Esperança de Papa Francisco

15 resultados
Frases de esperança de Papa Francisco. As mais belas frases e mensagens de Papa Francisco para ler e compartilhar.

A minha “forma mentis” está a tornar-se mais individualista ou mais solidária? Se está mais solidária, é bom sinal, porque andarei contra a corrente, mas na única direção que tem futuro e que dá futuro. A solidariedade, não proclamada em palavras, mas sim vivida concretamente, gera paz e esperança para todos os países e para o mundo inteiro.

Optar por Deus e pelo Seu Reino nem sempre mostra os seus frutos imediatamente. É uma decisão que se torna na esperança e que deixa a Deus a sua plena realização. A esperança cristã tem em vista o cumprimento futuro da promessa de Deus e não se detém, perante nenhuma felicidade.

O cântico de Simeão é o cântico do homem crente que, no fim dos seus dias, pode afirmar: é verdade, a esperança em Deus nunca desilude. Ele não engana. Simeão e Ana, na velhice, são capazes de uma nova fecundidade e dão testemunho disso cantando.

A negatividade é contagiosa, mas também a positividade é contagiosa; o desespero é contagioso, mas também a alegria é contagiosa: não sigais pessoas negativas, mas continuai a irradiar em vosso redor luz e esperança! E sabei que a esperança não desilude, nunca desilude!

Não vos fecheis em vós mesmos, não vos deixeis asfixiar por pequenas brigas caseiras, não fiqueis prisioneiros dos vossos problemas. Estes resolver-se-ão se sairdes para ajudar os outros a resolverem os seus problemas, anunciando-lhes a Boa Nova. Encontrareis a vida dando a vida, a esperança dando esperança, o amor amando.

Quando nos encontramos diante de uma criança, talvez tenhamos muitos problemas e muitas dificuldades, mas de imediato surge um sorriso dentro de nós: é porque nos encontramos diante da esperança. Cada criança é uma esperança!

Não devemos deixar que a esperança nos abandone, porque Deus, com o Seu amor, caminha connosco. «Eu espero, porque Deus está a meu lado»: é uma coisa que todos nós podemos dizer. Caminha e leva-me pela mão. O Senhor Jesus venceu o mal e abriu-nos o sendeiro da vida.

Cuidado com a ilusão de sermos senhores do nosso tempo. Podemos ser senhores do momento que estamos a viver, mas o tempo pertence a Deus e é Ele que nos dá a esperança para o vivermos.

É entre memória e esperança que podemos encontrar Jesus. Não devemos ser cristãos desmemoriados; devemos recordar-nos dos primeiros encontros com o Senhor, de quem nos transmitiu a fé – a começar pelos pais e avós – e a lei de Deus.

Nas parábolas, Jesus ensina-nos que o Reino entra no mundo de modo humilde e, em silêncio, constantemente se desenvolve se for acolhido por corações abertos à sua mensagem de esperança e de salvação.

O Evangelho ensina-nos que o Espírito de Jesus pode trazer nova vida ao coração de cada homem e pode transformar todas as situações, mesmo aquelas aparentemente sem esperança.

Nenhuma comunidade cristã pode andar em frente sem o suporte de uma oração perseverante! Assim como na vida de qualquer um de nós é sempre preciso voltar a começar, levantar-se de novo, reencontrar o sentido da própria existência, assim também na grande família humana é necessário renovar o horizonte comum. O horizonte da esperança!

Num mundo que parece órfão, difundamos a esperança de uma maternidade contagiosa que acarreie acolhimento, ternura e perdão.

Quando Jesus entra na nossa vida, não ficamos prisioneiros do nosso passado, mas começamos, sim, a olhar o presente de outra maneira, com outra esperança.

Uma pessoa começa a olhar para si mesma e para a própria realidade com olhos diferentes.

Não fica ancorada ao que aconteceu, mas está em condições, sim, de receber o dom das lágrimas e de chorar os seus próprios erros e encontrar forças para recomeçar.

Quando em certos momentos da vida não encontramos saída para as nossas dificuldades, quando nos afundamos na escuridão mais densa, é o momento da nossa total humilhação e de despojamento, a hora em que sentimos que somos frágeis e pecadores.

E então, exatamente naquele momento, não devemos mascarar o nosso fracasso, mas abrirmo-nos confiantemente à esperança em Deus, como fez Jesus.