Frases de Jonathan Franzen

25 resultados
Frases de Jonathan Franzen. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

Podes ser pobre, mas a única coisa que ninguém te pode tirar é a liberdade de lixares a tua vida de qualquer das formas que tu quiseres.

A personalidade suscetível ao sonho de uma liberdade sem limites é uma personalidade propensa também, se o sonho alguma vez azedar, à misantropia e raiva.

Estar morto apenas é um problema se souberes que estás morto, o que nunca acontecerá, porque estarás morto.

Tão bem consciente é o corpo daquilo que quer. A rapidez com que adquire a notícia daquilo que pode usar.

Existe o imperativo de guardar segredos, e o imperativo de que os conheceres. Como é que sabes que és uma pessoa, distinta das outras? Ao manter certas coisas para ti próprio.

Nada perturba mais o sentimento de ser especial como a presença de outros seres humanos que se sentem igualmente de forma especial.

Ela sabia que se podia amar alguém mais do que qualquer coisa e ainda assim não gostar assim tanto dessa pessoa, se estiver ocupada com outras coisas.

Parecia que a Internet era governada pelo medo: o medo da impopularidade e de ser careta, o medo de estar a perder alguma coisa, o medo de ser inflamado ou esquecido.

A ficção é uma forma particularmente eficaz para que pessoas que não se conhecem se liguem através do tempo e da distância.

O novo regime reciclou as palavras de ordem da velha república, o colectivo, o colaborativo. Axiomático a ambos era que uma nova espécie de humanidade estava a emergir.