Frases sobre Medo de Rajneesh

9 resultados
Frases de medo de Rajneesh. As mais belas frases e mensagens de Rajneesh para ler e compartilhar.

Com base na minha experiência pessoal, posso dizer-vos o seguinte: o medo não tem mais do que quinze centímetros de profundidade. Agora cabe a cada um decidir se quer continuar agarrado ao ramo e transformar a sua vida num pesadelo, ou se gostaria de largar o ramo e tomar a vida nas próprias mãos. Não há nada a temer.

O √ļnico caminho poss√≠vel √© entrar no nosso medo. Entrar nele, silenciosamente, para descobrir a sua profundidade. E por vezes verifica-se que ele n√£o √© assim t√£o profundo.

Assim que se aceitar tal como √©, o medo da intimidade desaparecer√°. N√£o perder√° o respeito, n√£o perder√° a sua grandeza, n√£o perder√° o seu ego. N√£o perder√° a sua piedade, n√£o perder√° a sua santidade ‚Äď voc√™ mesmo deixou cair tudo isso.

A personalidade tem medo e, por conseguinte, n√£o permitir√° que voc√™s se fundam com todas as situa√ß√Ķes em que √© necess√°rio fundirem-se. E parece absolutamente l√≥gico que a personalidade tenha medo. A individualidade, por√©m, nunca tem medo da fus√£o, porque ela faz parte da vossa natureza. E n√£o h√° como perd√™-la.

A primeira experiência da criança é o medo, tal como o medo é a derradeira experiência do homem.

As pessoas vivem toda a sua vida a acreditar no que os outros dizem, dependentes dos outros. √Č por isso que t√™m tanto medo da opini√£o dos outros. Se eles pensam que voc√™ √© mau, torna-se mau. Se o condenam, come√ßa a condenar-se.

O vosso Deus n√£o √© sen√£o o medo do vosso primeiro dia, que se mant√©m ativo at√© ao derradeiro momento e vai crescendo cada vez mais. √Č por isso que quando uma pessoa √© jovem pode ser ateia, pode permitir-se s√™-lo. √Ä medida que envelhece, no entanto, ser ateu vai-se tornando dif√≠cil.

Porque √© que n√£o consegue relaxar? Porque √© que n√£o consegue entrar numa de ¬ęquero-l√°-saber¬Ľ? Porque andou a reprimir demasiadas coisas. Tem medo de que, se relaxar, elas venham ao de cima.

Só um homem de meditação pode permitir que a intimidade aconteça. Ele não tem nada a esconder. Ele próprio deixou cair tudo aquilo que o fazia ter medo de que alguém descobrisse. Ficou apenas com o silêncio e um coração afectuoso.