Frases sobre Pacientes de Masaharu Taniguchi

5 resultados
Frases de pacientes de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

O caminho se abre quando há união. Quando o paciente e o médico se unem, abre-se o caminho da cura médica. O Caminho (Verdade) rege o Universo. Toda arte, ao atingir o grau máximo, torna-se Caminho (Verdade).

O temor mata as pessoas. Em Lyn, Massachussets, EUA, uma senhora faleceu na mesa de cirurgia ao ser anestesiada com éter. Segundo o depoimento da irmã, que presenciou o fato, a paciente se recusara a inalar o éter mas, sendo forçada a fazê-lo, morreu resistindo desesperadamente à ordem do médico. O caso foi levado à justiça e a autópsia revelou que a vítima não havia inalado nem um pouco de éter. Foi o medo do éter que a matou.

‘Demônio’ que se esconde na mente humana – é a tendência mental das pessoas preguiçosas que preferem viver comodamente, sem fazer nada. É comum haver esses ‘demônios’ ocultos nas mentes dos pacientes que se acomodam ao tratamento que se baseia exclusivamente em repouso.

Na cura através de medicamentos e de tratamentos médicos, o segredo consiste em libertar a mente do paciente que está presa à doença, fazendo com que ele acredite: ‘Com este procedimento vou ficar curado’.

O que dificulta a cura é sobretudo a atitude mental de se prender à doença. No tratamento médico em si não existe benefício nem malefício; mas, se um médico que desconhece a Verdade cuidar do enfermo, dará demasiada ênfase à doença, o que fará com que a mente dos familiares do paciente fique presa à doença, e isso se torna um malefício.