Frases sobre Pessoas de José Luís Nunes Martins

10 resultados
Frases de pessoas de José Luís Nunes Martins. As mais belas frases e mensagens de José Luís Nunes Martins para ler e compartilhar.

As pessoas nunca sĂŁo o que parecem. Nunca. Nem mesmo quando parecem ser o que sĂŁo. A aparĂȘncia nunca Ă© a essĂȘncia. HĂĄ quem se sirva desta distĂąncia para criar ilusĂ”es, para se enganar a si mesmo e tentar enganar os outros…

Amor significa que a cada novo dia renovemos de forma consciente, o nosso caminho, o nosso ser. A beleza maior de um casamento Ă© que ele se faz de dias e noites em que sucessivamente se elege a mesma pessoa.

A verdade sĂł pode surgir num contexto de liberdade. Para que as coisas e as pessoas se revelem, Ă© preciso deixĂĄ-las ser. SĂł quando se dĂĄ liberdade se pode esperar verdade. Afinal, a essĂȘncia da verdade Ă© a liberdade.

Uma das melhores formas de avaliar as pessoas e as coisas é esperar que com o passar do tempo a sua importùncia se relativize e revele. Demasiado perto, tudo tende a parecer absoluto e definitivo. Para compreender cada momento da vida, é preciso que ele passe, e que se junte a outros até que chegue o momento certo de ver, com toda a clareza, o que se passou.

NĂŁo hĂĄ pessoas simples, ninguĂ©m cabe dentro de uma explicação fĂĄcil e rĂĄpida. Somos unidades vivas que se desenvolvem de forma progressiva. A nossa identidade Ă© um complexo equilĂ­brio dinĂąmico entre permanĂȘncia e mudança.

HĂĄ pessoas mĂĄs cujo Ăłdio nos louva. Somos diferentes delas, e ainda bem. Mas importa que nunca as levemos ao desespero
 aceitando com paciĂȘncia a sua existĂȘncia.

Amar significa que a cada novo dia renovemos de forma consciente, o nosso caminho, o nosso ser. A beleza maior de um casamento Ă© que ele se faz de dias e noites em que sucessivamente se elege a mesma pessoa.

NĂŁo julgue que o seu amor, ainda que autĂȘntico e profundo, evita o sofrimento Ă s pessoas que ama. O amor serve para cuidar, nĂŁo para evitar o inevitĂĄvel. As pessoas que amamos choram, sofrem e morrem como todas as outras. A diferença Ă© que nĂŁo o fazem sozinhas.