Frases sobre Política de Francisco Sá Carneiro

11 resultados
Frases de política de Francisco Sá Carneiro. As mais belas frases e mensagens de Francisco Sá Carneiro para ler e compartilhar.

Gosto demasiado da polĂ­tica para me candidatar Ă  PresidĂŞncia da RepĂşblica. Sou estruturalmente antipresidencialista e sempre entendi que, em democracia, a polĂ­tica deve ter no Parlamento a sua razĂŁo e o seu objectivo.

Adoptando-se o modelo de desenvolvimento capitalista sem instituições democráticas, sem liberdade política, caminharemos para um despotismo violento que nem por ser dourado por melhores condições económicas deixará de ser menos insuportável.

Só será possível sanear a vida económica num clima de disciplina da vida política. Sem isso não haverá o incremento de investimentos, que é a primeira das medidas que nos permitirá debelar a crise.

A crise económica, em que estamos profundamente mergulhados, insere-se na crise internacional, que é real; e está na sequência de toda uma política desastrosa vinda do regime anterior.

A política não é um jogo de partidos nem uma questão que só a eles diga respeito. É um problema da nação que a todos os Portugueses afecta e na qual todos estão imersos, pois lhe suportam pelo menos as consequências.