Frases sobre Belos de Papa Francisco

11 resultados
Frases de belos de Papa Francisco. As mais belas frases e mensagens de Papa Francisco para ler e compartilhar.

Quando estivermos em condições de dizer ao Senhor: «Senhor, estes são os meus pecados, não são os deste ou daquele… São os meus. Toma-os tu. Assim me salvarei», então seremos aquele belo povo, povo humilde e povo que confia no nome do Senhor.

Se uma pessoa é gay e procura o Senhor e tem boa vontade, quem sou eu para a julgar? O Catecismo da Igreja Católica explica-o de uma maneira muito bela e diz: «Não se deve marginalizar essas pessoas mas devem, sim, ser integradas na sociedade.»

O período da juventude é aquele em que se esboça a grande riqueza afetiva presente nos vossos corações, o profundo desejo de um amor verdadeiro, belo e grande. Quanta força há nesta capacidade de amar e ser amado! Não permitais que este valor precioso seja falseado, destruído ou deturpado.

Como se passa da juventude à maturidade? Quando começamos a aceitar os nosso próprios limites. Tornamo-nos adultos quando nos relativizamos e tomamos consciência «daquilo que nos falta». Como é belo sermos homens e mulheres! Que preciosa é a nossa existência! No entanto, há uma verdade que na história dos últimos séculos o homem muitas vezes rejeitou, com trágicas consequências: a verdade dos seus limites.

A fé não se pode comprar, mas sim pedir e receber como dom. «Senhor, concede-me o dom da fé»; é uma bela oração! «Que eu tenha fé»; é uma bela oração.

A mais bela das experiências é descobrir de quantos carismas diferentes e de quantos dons do seu Espírito o Pai colma a Sua Igreja! Isto não deve ser visto como um motivo de confusão, de mal-estar; são tudo dádivas que Deus concede à comunidade cristã, para que possa crescer em harmonia, na fé e no Seu amor, como um só corpo, o corpo de Cristo.

Se é necessária uma salutar atenção à salvaguarda da Criação, da pureza do ar, da água e dos alimentos, tanto mais devemos salvaguardar a pureza daquilo que temos de mais precioso: os nossos corações e as nossas relações. Esta «ecologia humana» ajudar-nos-á a respirar o ar puro que provém das coisas belas, do amor, da santidade.

Rezamos-Te pelos jovens para que, com coragem, tomem a vida nas suas mãos, visem as coisas mais belas e profundas e conservem sempre um coração livre.

O apóstolo Paulo diz aos Filipenses: «Irmãos, alegrai-vos sempre» (Carta aos filipenses 4:4). E como posso alegra-me? Ele diz: «Rezai, ininterruptamente, em todas as coisas dai graças.» A alegria cristã encontramo-la na oração, vem da oração e também do dar graças a Deus: «Obrigado, Senhor, por tanta coisa bela!»

Todos temos simpatias e antipatias; talvez muitos de nós estejam zangados com alguém.

Digamos então ao Senhor: «Senhor, estou zangado com este ou com com aquela, porque me fizeram mal; rezo-Te por ele e por ela.»

Rezar por aqueles que nos fizeram sofrer é um belo passo na prática da lei do amor.