Frases sobre Caminhos de Masaharu Taniguchi

22 resultados
Frases de caminhos de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Quem tenta moldar os outros ao seu próprio padrão, fracassará. Quem quer obrigar os outros a seguir o caminho que ele próprio percorre, tropeçará. Para cada pessoa existe um caminho, uma direção a seguir, da mesma forma que para os bondes existem os trilhos e para os automóveis existem vias adequadas a seu tráfego. E é bom que seja assim. Compreender isto é ser sábio.

Podemos indicar aos outros o caminho certo, mas não podemos força-los a seguir esse caminho. Não é pela força que os homens serão salvos. Para os que querem seguir o caminho que leva a um beco sem saída, deixa-os ir; quando se virem nesse beco, compreenderão que trilham o caminho errado, e esse despertar os colocará no caminho certo. Para tais indivíduos, ‘ver-se num beco sem saída’ é o primeiro passo para a salvação.

Economizar exageradamente comprando o menos possível é o mesmo que negar amor a quem trabalha e fabrica produtos. A mesquinhez não conduz ao caminho do amor.

A união entre os pólos negativos e positivos chama-se amor. Ao suprir a parte insuficiente de um com a parte excedente do outro, os dois se completam – eis o camino do amor. O ato divino realizado entre o deus Izanagi e a deusa Izanami constitui o caminho do amor. Marido e mulher se unem e se completam mutuamente. Maridos e mulheres, ajudem-se mutualmente!

Deus está presente nas tuas boas ações, no teu sentimento de amor, na tua vida correta e harmoniosa. Deus é um Ser sem forma, é a Verdade, é o Caminho.

O caminho se abre quando há união. Quando o paciente e o médico se unem, abre-se o caminho da cura médica. O Caminho (Verdade) rege o Universo. Toda arte, ao atingir o grau máximo, torna-se Caminho (Verdade).

A compatibilidade de temperamentos está na mente. Anulando-se o ego, os temperamentos se tornam compatíveis. No fato de dois seres se tornarem um – nisso consiste o caminho, a compatibilidade. Mesmo os cônjuges que tenham afinidade natural, acabarão se desentendendo e seguirão um destino infeliz, se cada um tentar impor o próprio ego (Sobre a compatibilidade ou não de temperamentos).

Não te tornes um fraco que sucumbe diante dos sofrimentos. Eles trazem muitas lições ao homem. Contempla a Imagem Verdadeira de tua Vida. A Vida do homem não é algo tão frágil que esmoreça diante de sofrimentos. Byron tornou-se um poeta renomado, porque não esmoreceu diante das dificuldades causadas pela deficiência de usas pernas. John Bunyan conseguiu escrever o grande romance religioso ‘A Viagem do Peregrino’ porque, tendo sido encarcerado durante doze anos, em meio ao sofrimento descobriu Deus e o caminho que conduz a Ele.

O caminho do amor consiste em auxiliar até aos que não trabalham. É tolo quem não auxilia nem os que trabalham, deixando se comprar seus produtos, e julga estar praticando a virtude da parcimônia.

Até mesmo a espada que mata o ser humano conduz ao Caminho que transcende a morte e a vida, quando usada exclusivamente para a arte da esgrima. Portanto, é óbvio que o trabalho braçal, o comércio, o serviço na firma, enfim, todos os trabalhos úteis, quando executados com dedicação, tornam-se Caminhos sagrados que transcendem a morte e a vida.

Não te queixes dizendo ‘Estou dedicando tanto amor, mas não sou correspondido’. Não reclames. Não se ama visando retribuição. Ama-se porque o próprio ato de amar é o caminho de Deus. Ama-se porque no próprio fato de amar está a felicidade.

Cada qual segue seu próprio caminho. Assim como as pessoas têm fisionomias diferentes, seus caminhos não podem ser iguais. Ao compreenderes esta Verdade, poderás pensar ‘Cada pessoa é um ser isolado; não há pessoa alguma para trilhar comigo o mesmo caminho’, e serás tomado de solidão. Mergulha fundo nessa solidão, até transcendê-la. No momento em que acabares de transcender a solidão, subitamente brotará em teu coração a verdadeira alegria: compreenderás que cada um segue seu próprio caminho cumprindo a missão própria atribuída por Deus, o Qual rege toda a humanidade. Então, aceitarás as diferenças individuais e teu coração se encherá de um amor amplo, capaz de abranger todos os teus semelhantes.

Comprar é beneficiar a quem está trabalhando. Dar é beneficiar a quem não pode trabalhar. Ambos constituem caminhos de amor.

A ingratidão e a traição são contrárias ao caminho da Vida. É natural que percam a vida aqueles que renegam o caminho da Vida.

Não invejes o próximo. Nem te acomodes à situação atual. Almeja o tesouro infinito que existe em teu interior e avança com determinação para extraí-lo. Este é o melhor caminho para teu desenvolvimento.

Meu ensinamento é um caminho largo. É um caminho que permite valorizar e reverenciar tudo que tem Vida. É um caminho que ensina a reverenciar até mesas e nabos.

É preferível simular o bem a simular o mal, pois quem imita o bem acaba aprendendo o bem, ao passo que aquele que imita o mal acaba enveredando pelo caminho do mal.