Frases sobre Temperamento

30 resultados
Frases de temperamento escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

A compatibilidade de temperamentos est√° na mente. Anulando-se o ego, os temperamentos se tornam compat√≠veis. No fato de dois seres se tornarem um ‚Äď nisso consiste o caminho, a compatibilidade. Mesmo os c√īnjuges que tenham afinidade natural, acabar√£o se desentendendo e seguir√£o um destino infeliz, se cada um tentar impor o pr√≥prio ego (Sobre a compatibilidade ou n√£o de temperamentos).

O tempo que tudo transforma, transforma também o nosso temperamento. Cada idade tem os seus prazeres, o seu espírito e os seus hábitos.

A quest√£o portuguesa n√£o √© de se falar ou n√£o falar portugu√™s. √Č de ser ou n√£o ser √† maneira portuguesa, que √© ser variad√≠ssimas coisas ao mesmo tempo, e por vezes coisas que parecem contradit√≥rias, e √© a possibilidade de tomar um tema e olhar de v√°rias maneiras, conforme o temperamento da pessoa, a √©poca em que viveram, a linguagem de que usavam, a maneira como se sentiam na vida.

Na verdade não sou de forma alguma um homem de ciência, nem um observador, nem um experimentador, nem um pensador. Sou, por temperamento, nada mais que um conquistador Рum aventureiro, em outras palavras Рcom toda a curiosidade, ousadia e tenacidade características desse tipo de homem.

Tinha essa inexprim√≠vel beleza que resulta da alegria, do entusiasmo, do √™xito, e que nada mais √© que a harmonia do temperamento com as circunst√Ęncias.

Tiremos das nossas miser√°veis virtudes o que devemos ao temperamento, √† honra, √† opini√£o, ao orgulho, √† impot√™ncia e √°s circunst√Ęncias: que ficar√°? Pouqu√≠ssima coisa.

Sejam quais forem os nossos desejos, sejam quais forem os ditames das nossas paix√Ķes, os fatos n√£o poder√£o ser alterados, a lei n√£o pode se curvar aos desejos incertos, √† imagina√ß√£o e aos temperamentos caprichosos dos homens

A gente n√£o escolhe o pr√≥prio assunto. Eis o que o p√ļblico e os cr√≠ticos n√£o entendem. O segredo das obras-primas est√° nisso, na concord√Ęncia do assunto com o temperamento do autor.

Dominámos outrora o mar físico, criando a civilização universal; dominemos agora o mar psíquico, a emoção, a mãe temperamento, criando a civilização intelectual.

Uma família não é um grupo de parentes; é mais do que a afinidade do sangue, deve ser também uma afinidade de temperamento. Um homem de génio muitas vezes não tem família. Tem parentes.

Muitos não se incomodam em ser superados em riqueza, caráter ou temperamento, mas ninguém gosta que o excedam em inteligência, muito menos um soberano. Trata-se, afinal, do maior dos atributos.

O temperamento de uma pessoa √© fixo, definido. O cr√Ęnio, seguido do temperamento: as duas partes mais duras do corpo. Siga o seu temperamento. N√£o √© uma filosofia, √© uma regra.