Frases sobre Trabalho de Masaharu Taniguchi

27 resultados
Frases de trabalho de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Todos os nossos atos acabam retornando a nós. Assim, se piorarmos o desempenho do nosso trabalho pensando ‘este assunto não me diz respeito’, ao final nosso destino é que irá piorar.

Não penses que tu ajudastes os outros. Tudo foi obra da Grande Vida. O aparelho digestivo não envia sozinho os nutrientes para o organismo todo; a função dele faz parte do trabalho global da Vida. Os que prestam ajuda e os que recebem ajuda constituem uma só Vida.

O tesouro escondido em teu interior passa de estado latente para o estado manifesto através da oração e do trabalho.

Trabalho e empregado são coisas distintas. Trabalho existe sempre, em toda parte, mas emprego pode escassear. O trabalho remunerado por Deus com a evolução espiritual existe sempre, em toda parte, mas o emprego remunerado pelos homens pode faltar.

A finalidade do trabalho não é a remuneração. O trabalho é um exercício para que nossa Vida se desenvolva cada vez mais.

Não penses em faltar ao trabalho para descansar. Se assim pensares, atrairás uma situação em que serás obrigado a faltar ao trabalho.

Se um indivíduo recebe, por exemplo, 100 moedas e executa apenas um trabalho correspondente a 100 moedas, não há porquê receber aumento. Realizando um trabalho que vale 120 moedas é que ele terá sua capacidade reconhecida, e seu ganho será aumentado para 120 moedas. Aquele que vai baixando a qualidade do seu trabalho acaba sendo dispensado.

Procura realizar um trabalho que tenha valor eterno. Entretanto, não menospreza os pequenos afazeres que estão diante de ti, pois neles também ‘se aloja’ o eterno.

Para se fazer um bom trabalho, é necessário que haja luz. Sem o espírito radiante não se pode realizar bons trabalhos.

Certos superiores pensem que é preciso repreender os subordinados para que executem bons trabalhos. Porém, sendo repreendido e ficando aborrecido, ninguém consegue se concentrar no trabalho. Recebendo elogios e trabalhando com ânimo é que o ser humano consegue realizar bons trabalhos.

Em velocidade, o homem perde para o cavalo; em força, perde para o elefante; em agilidade, perde para a pantera. O valor do homem não está apenas no volume do trabalho executado.

Um grande período de tempo colocado inesperadamente à nossa disposição tende a ser desperdiçado. Já os pequenos espaços de tempo, de cinco, dez minutos, podem até ser bem aproveitados, desde que estejamos dispostos a isso. O dinheiro ganho no jogo é facilmente desperdiçado, mas o obtido através do trabalho pode formar uma grande fortuna. O mesmo se pode sizer do tempo. Aquele que aproveita os poucos momentos de folga para aprimorar seu talento torna-se gênio. A diferença entre o gênio e o medíocre está na atitude mental do dia-a-dia.

O dom natural da Vida é trabalhar. A Vida se desenvolve através do trabalho. Progride aquele que agradece à necessidade e ao trabalho.

Até mesmo a espada que mata o ser humano conduz ao Caminho que transcende a morte e a vida, quando usada exclusivamente para a arte da esgrima. Portanto, é óbvio que o trabalho braçal, o comércio, o serviço na firma, enfim, todos os trabalhos úteis, quando executados com dedicação, tornam-se Caminhos sagrados que transcendem a morte e a vida.

O ser humano deve trabalhar. Contudo, não deve viver pressionado pelo trabalho. Viver agitado como as ondas contra as rochas é uma vida sem conforto.

Não se deve considerar o trabalho apenas do ponto de vista lucrativo e utilitarista. O trabalho não passa de ‘resíduo’ expelido pela Vida, no processo de manutenção de si mesma. Uma Vida mantém-se ativa para vivificar a própria essência, e com o ‘resíduo’ expelido em consequência dessa atividade alimenta outras Vidas. Isto é semelhante ao processo em que as plantas, para se manterem vivas, absorvem gás carbônico e expelem oxigênio, o que garante a sobrevivência dos animais. Invertendo a importância das coisas, pode-se dizer que na época de superprodução, não trabalhar passa a ser virtude.

Mesmo que sejas bom trabalhador, não deves te envaidecer do teu trabalho, pensando ‘eu é que fiz’. Quem se envaidece do seu trabalho será malquisto pelos colegas.

É inútil a auto-anulação consciente. Enquanto pensamos ter conseguido anular a nós próprios, na realidade, não nos anulamos. A verdadeira auto-anulação consiste no total esquecimento de nós mesmos. O ser humano progride rapidamente quando se dedica ao trabalho, esquecido de si mesmo.