Frases sobre Leis de Masaharu Taniguchi

12 resultados
Frases de leis de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Desde a antiguidade, costuma-se dizer que em casa onde existe pé de nêspera não cessam de ocorrer doenças na família. Mas, por outro lado, diz-se que as folhas de nespereira curam muitas doenças. É curioso: folhas que servem como remédio para muitas doenças, também atraem muitas doenças. os mortos devem ser enterrados no cemitério junto ao templo, e ali deve ser plantada uma nespeira. Isto está de acordo com a lei mental segundo a qual ‘as coisas e os fatos atraem aquilo que têm afinidade.

Os remédios e as doenças são da mesma espécie. Por isso de acordo com a lei mental da atração dos semelhantes, as doenças vêm espontaneamente ao encontro das pessoas que gostam de remédios.

Vivifica o próximo e serás vivificado – esta é uma lei da mente. Porém, há os que, tentando salvar um náufrago acabam se afogando. Isso ocorre porque estão dominados pela idéia materialista de que ‘o homem está sujeito ao afogamento’. É porque não manifestam a Sabedoria da Imagem Verdadeira. Mesmo que tenha amor, aquele que não tem sabedoria perece.

Transcendendo o bem e o mal aparentes, encontra-se o verdadeiro Bem. Transcendendo as normas traçadas pelos homens, existem as leis de Deus.

Aquele que continua preso ao carma apesar de conhecer a lei do carma, alcançou apenas o despertar parcial, e não o despertar verdadeiro. O despertar verdadeiro é aquele em que a pessoa, conhecendo a lei do carma, consegue contemplar a Imagem Verdadeira que transcende o carma. O despertar parcial é aquele em que a pessoa, conhecendo a lei do carma, tenta pesquisá-lo e acaba mergulhando ainda mais no próprio carma.

O provérbio ‘Os semelhantes se atraem’ expressa uma das leis mentais. É preciso manter a mente o mais alegre possível. A felicidade visita os lares onde reina a mente alegre.

Quando mais defensiva for nossa atitude, mais agressiva se torna a atitude do oponente. Esta lei mental aplica-se tanto às nações como aos indivíduos.

Os calvos precisam ir ao barbeiro com certa frequência, porque em cabeça calva nascem fiapos de cabelos, finos como penugem, os quais, se deixados, crescem e enfeiam a pessoa. Contudo, este é o motivo aparente. Na verdade, tal situação é decorrente da lei mental segundo a qual ‘os que possuem pouco, perdem ainda mais.

Na Seicho-No-Ie, normalmente se dispensam os remédios, pois o natural é o homem ser saudável quando vive conforme a lei da Vida. Mas, quando uma pessoa transgride a lei da Vida e adoece, precisa intensificar sua oração para poder receber da Grande Vida a orientação sobre o tipo de tratamento que deve adotar.

‘Dentro deste mundo existem vários mundos, e cada qual vive em seu próprio mundo’. Estas palavras da sutra Shakumon ensinam-nos a lei de causa e efeito, segundo a qual ‘o ambiente de cada um é o reflexo de sua própria mente’, e ‘os semelhantes se atraem’ (cada pessoa atrai pessoas e coisas com as quais tem afinidade).

As árvores se desenvolvem mais vigorosamente quando crescem em conformidade com a lei gravitacional do Universo (que representa o Amor de Deus). As plantas de má postura não crescem de modo perfeito. O mesmo pode ser dito em relação a todos os seres vivos.

A causa da insónia está na crença errônea de que ‘a insuficiência de sono prejudica a saúde’. Segundo a lei mental que diz ‘manifesta-se aquilo que se teme’, temendo-se a insônia, esta se manifesta.