Frases sobre Mulheres de Papa Francisco

19 resultados
Frases de mulheres de Papa Francisco. As mais belas frases e mensagens de Papa Francisco para ler e compartilhar.

Que o pai esteja presente na família. Que esteja próximo da mulher, para compartilhar tudo. E que esteja próximo dos filhos no seu crescimento; quando brincam e quando se aplicam, quando estão despreocupados e quando estão angustiados, quando se manifestam e quando estão taciturnos, quando ousam e quando têm medo, quando dão um passo errado e quando reencontram o caminho. Dizer presente não é o mesmo que dizer controlador! Porque os pais demasiadamente controladores anulam os filhos, não os deixam crescer.

O modo de ver um problema, de ver seja o que for, é diferente numa mulher e num homem. Devem ser complementares.

Eis o sonho de Deus para a sua criatura dileta: vê-la realizada na união de amor entre homem e mulher; feliz no caminho comum, fecunda na doação recíproca.

Quando uma mulher descobre que está grávida, todos os dias aprende a viver na expectativa de ver o olhar daquela criança que há de vir. Também nós devemos viver assim e aprender desta expectativa humana e viver na espera de encontrar o Senhor. Isto não é fácil, mas aprende-se: viver na expectativa.

A firme certeza de ser amados por Deus está no centro da vossa vocação: ser para os outros um sinal tangível da presença do Reino de Deus, uma antecipação das alegrias eternas do Céu. Só se o nosso testemunho for alegre poderemos atrair homens e mulheres a Cristo.

Há os cristãos só de aparência: pessoas que se disfarçam de cristãos e nos momentos da verdade só têm maquilhagem. E nós sabemos o que acontece a uma mulher quando vai na rua e vem a chuva e não tem sombrinha: cai tudo e as aparências acabam por terra.

Job é a imagem de todos os homens e de todas as mulheres que sofrem. Job é o grito de todas as criaturas humanas perante o sofrimento. Na sua desgraça, lamenta-se e pergunta: «Porquê?»

A evangelização faz-se de joelhos. Sede sempre homens e mulheres de oração. Sem a relação constante com Deus, a missão torna-se profissão.

O tráfico de seres humanos é uma chaga no corpo da humanidade contemporânea, uma chaga na carne de Cristo. É um delito contra a humanidade. Queremos que as estratégias e as competências sejam acompanhadas e fortalecidas pela compaixão evangélica, pela proximidade aos homens e mulheres que são vítimas deste crime.

Como se passa da juventude à maturidade? Quando começamos a aceitar os nosso próprios limites. Tornamo-nos adultos quando nos relativizamos e tomamos consciência «daquilo que nos falta». Como é belo sermos homens e mulheres! Que preciosa é a nossa existência! No entanto, há uma verdade que na história dos últimos séculos o homem muitas vezes rejeitou, com trágicas consequências: a verdade dos seus limites.

Chegou o tempo de as mulheres deixarem de se sentir convidadas, mas sim plenamente participantes dos vários âmbitos da vida social e eclesial. A Igreja é mulher: é a Igreja, não o Igreja. Este é um desafio que já não se pode adiar.

Sabemos todos que uma família perfeita não existe, nem um marido perfeito ou uma mulher perfeita… De sogras perfeitas é melhor nem falar!

Nunca sejais homens e mulheres tristes; um cristão jamais pode sê-lo! Não te deixes tomar pelo desânimo! A nossa não é uma alegria que nasça de possuir muitas coisas, mas nasce de ter encontrado uma pessoa: Jesus.

Quando estás doente, quando tens um problema de família, com os filhos, com a filha, com a mulher, com o marido; quando vês que o ordenado não chega ao fim do mês e tens um filho doente e vês que não podes pagar o empréstimo da casa e tens de te ir embora… Jesus diz-nos: «Não tenhas medo!»

Agrada-me ver a santidade no paciente povo de Deus: nos pais que criam com tanto amor os filhos, nos homens e nas mulheres que trabalham para levar o pão para casa, nos doentes, nas religiosas idosas que continuam a sorrir. Nessa constância para andar em frente dia após dia vejo a santidade da Igreja. Esta é tantas vezes a santidade «da porta ao lado», daqueles que vivem perto de nós e são um reflexo da presença de Deus.

Convido-vos, homens e mulheres da Palavra de Deus a amar o silêncio, a cultivar o silêncio no vosso ministério!

Uma igreja sem as mulheres é como o Colégio Apostólico sem Maria. O papel das mulheres  na Igreja não é apenas a maternidade; é mais forte; é mesmo o ícone da Virgem, de Nossa Senhora é mais importante do que os Apóstolos! A igreja é feminina: é esposa, é mãe, é mestra.

Não há humanidade sem cultivo da terra.

Não há vida boa sem o alimento que ela produz para os homens e as mulheres de todos os continentes.

Devemos reencontrar o amor pela terra como mãe da qual somos naturais e à qual somos chamados a voltar constantemente.

A minha fé impele-me a olhar para a Cruz.

Como eu queria que por um instante os homens e as mulheres de boa vontade olhassem para a Cruz!

Pode ler-se lá a resposta de Deus, á violência respondeu-se com a mansidão, à morte não se respondeu com o ódio.