Frases sobre Mundo de Pedro Chagas Freitas

15 resultados
Frases de mundo de Pedro Chagas Freitas. As mais belas frases e mensagens de Pedro Chagas Freitas para ler e compartilhar.

O mundo existe quando existe o amor, o resto é qualquer coisa que nunca tornou ninguém inesquecível, é de quem ama que se faz a história, um país, uma mulher, um homem, um ideal.

Mais do que as doenças, mais do que a crise económica, mais do que as derrotas que todos os dias acontecem, o grande drama do mundo é a conformação.

Fazer algo que não temos a mínima ideia de como se faz é, provavelmente, a coisa mais excitante do mundo. Depois do amor, claro.

Há, mesmo, inveja da boa. Inveja que faz andar, que faz mexer, que faz fazer. Inveja de quem faz o bom – e é só a inveja de quem faz o bom que cria o excelente. E é só a inveja de quem cria o excelente que cria a perfeição. Sem inveja, o mundo era metade do que é.

Livra-te de não amares quem amas, de não seres a chama para quem queres, de não seres o santo de quem te quer bem. Livra-te. É só assim que nos, a nós que te somos mundo, livrais do mal.

O amor total pode muito bem ser um beijo tímido no último lugar da última carruagem de um comboio que sem saber estaria a mudar o sentido do mundo.

O problema do mundo é um problema de execução, não de consciencialização. Todos têm consciência do que devem fazer; mas poucos o fazem.

De que me vale saber o mundo – se não me sei o lugar, a rua, o bairro? De que me vale ser o que tudo sabe – se não me sei saber de verdade?

A falta de respeito é o problema do mundo. Respeito por mim, por ti, pelo cego que canta e pede esmola, pelo gato vadio que se atravessa numa estrada. Já não há respeito. Já não há respeito porque tudo deixou de nos dizer respeito. É tudo distante, é tudo lá – e nunca cá.

É isso, ser-se bom e não ter medo em assumir-se como bom, o que mais faz falta ao mundo. Malta que se é. Malta que se diz boa – e que é mesmo boa. Malta que recusa a música do coitadinho – e que, por isso, sai do seu cantinho.

A morte obriga-te a perceber que para viver nada interessa, nada é importante. Excepto viver. A morte dá-te mais lições do que todos os professores do mundo juntos. A morte dá-te mais lições do que todos os livros do mundo juntos. E é bom que te sustentes na morte para viveres.

É tão necessário o mistério, o que fica por dizer, o segredo é o suporte maior da felicidade mundial, soubéssemos todos o que todos sabem e o mundo não duraria um dia.