Pessoas como eu só encontam a paz quando estão lutando por uma causa
Frases de Orhan Pamuk
31 resultadosA primeira coisa que eu aprendi na escola é que algumas pessoas são idiotas; a segunda coisa que eu aprendi é que algumas são ainda piores.
Eu preciso da dor da solidão para fazer a minha imaginação trabalhar.
Se nós dermos a nossa maior riqueza a um ser que amamos com todo o nosso coração, se conseguirmos fazer isso sem esperar nada de volta, então o mundo iria tornar-se um lugar maravilhoso.
Quando um Ocidental encontra alguém de um país pobre, sente profundo desprezo. Ele assume que a cabeça do pobre homem está cheia de todos os disparates que mergulharam o seu país na pobreza e no desespero.
Os cães realmente falam, mas só àqueles que sabem ouvi-los.
Eu cheguei à conclusão que a espera pela arte, como a espera pelo amor, é uma doença que nos cega, e que nos faz esquecer aquilo que nós já conhecemos, obscurecendo a realidade.
Mas me parece que você não poderia ser de fato ateu, porque é uma pessoa boa.
Ele sentiu o mesmo tipo de culpa e vergonha que sentia quando jovem, ao sair de reuniões políticas. Aquelas reuniões políticas o perturbavam não apenas porque ele era um rapaz de alta classe média, mas também porque as discussões eram cheias de atitudes infantis e exageros.
Não é o conteúdo, mas sim a forma de pensar que importa.
Toda a pessoa tem uma estrela, e toda a estrela tem um amigo, e para cada pessoa que transporte uma estrela existe outra que a reflecte, e toda a gente transporta este reflexo como um confidente secreto no seu coração.
Os cães falam, mas só àqueles que sabem ouvi-los.
O silêncio da neve, pensou o homem que estava sentado logo atrás do motorista de ônibus. Se aquilo fosse o começo de um poema, poderia chamar o que sentia em seu íntimo de o silêncio da neve.
Eu li um livro um dia e a partir daí toda a minha vida mudou desde aí.
Um escritor é alguém que gasta anos, pacientemente, a tentar descobrir o segundo ser dentro dele, e o mundo que faz que ele seja o que é: quando eu falo de escrita, a primeira coisa que me vem à cabeça não é uma novela, um poema, ou tradição literária, é uma pessoa que se fechou a si própria num quarto, sentou-se a uma mesa, e, sozinha, volta-se para dentro; por entre as suas sombras, ele constrói um novo mundo com palavras.
O amor é a capacidade de tornar visível o invisível e o eterno desejo de sentir o invisível em nós próprios.
Podem dizer o que quiserem, mas a coisa mais importante na vida é ser feliz.
Nada é mais surpreendente que a vida. Excepto a escrita. Excepto a escrita. Sim, de certeza, excepto a escrita, a única consolação.
Eu não quero ser uma árvore; eu quero ser o seu significado.
A minha infelicidade protege-me da vida.