Frases sobre Próprio de Honoré de Balzac

8 resultados
Frases de próprio de Honoré de Balzac. As mais belas frases e mensagens de Honoré de Balzac para ler e compartilhar.

Estamos habituados a julgar os outros por nós próprios, e se os absolvemos complacentemente dos nossos defeitos, condenamo-los com severidade por não terem as nossas qualidades.

O pensamento, único tesouro que Deus põe fora do alcance de todo o poder e guarda como um elo secreto entre os infelizes e Ele próprio.

Se não estamos diante dos homens, estamos sempre diante de Deus e temos tanta necessidade de nossa própria estima quanto da do mundo.

Ninguém ousa dizer adeus aos seus próprios hábitos. Muitos suicidas detiveram-se no limiar da morte ao pensar no café onde vão todas as noites jogar a sua partida de dominó.

Conhecer as mulheres como eu as conheço, não será conhecê-las muito; se elas mesmo se não conhecem! Enfim, Deus, como decerto se lembram, enganou-se a respeito da única a quem teve de governar, e que tivera o cuidado de fazer com as próprias mãos.

As paixões perdoam tão pouco quanto as leis humanas, e raciocinam com mais justeza: não se apoiam elas numa consciência que lhes é própria, infalível como o é um instinto?

Não haverá, entre um espírito que abarrota de invenções alheias e outro que inventa por si próprio, a mesma diferença que vai de um recipiente que se enche de água à fonte que a fornece ?