Frases sobre Sentir de Masaharu Taniguchi

9 resultados
Frases de sentir de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Para eliminar o medo, é inútil esforçar-se para não sentir medo. O medo desaparece por si quando se conhece a verdadeira natureza da Vida humana. Compreendendo-se que a Vida do homem vem de Deus e que o ser humano não se cansa nem enfraquece por dormir pouco, não há mais motivo para se temer.

Se o descontentamento brota em tua mente, é porque exiges demais dos outros. Precisas compreender que cada pessoa tem sua própria posição, sua própria vida. Tua mente ficará aliviada e contente somente quando aceitares a posição e a vida dos outros, compreenderes as razões do comportamento deles, e te tornares capaz de admitir até mesmo as posições contrárias à tua. Se não sentes alívio e satisfação, é porque tens mente estreita. Como poderá sentir bem-estar num lugar estreito?

A criança, só de pensar que terá de tomar injeção, chora antes mesmo de sentir dor. O adulto, só de imaginar que terá de enfrentar dificuldade, solta um longo suspiro de desânimo. Se és adulto, não imites a criança.

Quando o ser humano se retrai, sente-se desconfortável, contrariado e descontente. Isto porque a retração é contrária à sua natureza. A natureza humana é crescer, é desenvolver-se. Ao te sentires descontente, não culpes os outros. Deves refletir se não estás contrariando tua própria natureza, ou seja teu crescimento.

Se alguém apontar um defeito teu, deves sentir gratidão. Se alguém ficar zangado contigo, deves arrepender-te por ter tumultuado a mente dele, qualquer que tenha sido a circunstância; reconhece com fraqueza teu erro. No momento em que reconheceres teu erro com sinceridade, revelarás tua sublime natureza divina.

O ‘Eu verdadeiro’, que tanto pode elogiar um traidor como pode criticar a quem ama, é um ser livre. O ‘eu carnal’ pode, eventualmente, sentir solidão, mas essa situação é falsa, pois o ‘Eu verdadeiro’ jamais sente solidão.

Sentir ou não sentir interesse por fatos e coisas depende da ‘lente mental’ com que os vemos. Somente as pessoas que possuem o paraíso na mente são capazes de amar o paraíso.