Frases sobre Momentos de Masaharu Taniguchi

23 resultados
Frases de momentos de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Um grande período de tempo colocado inesperadamente à nossa disposição tende a ser desperdiçado. Já os pequenos espaços de tempo, de cinco, dez minutos, podem até ser bem aproveitados, desde que estejamos dispostos a isso. O dinheiro ganho no jogo é facilmente desperdiçado, mas o obtido através do trabalho pode formar uma grande fortuna. O mesmo se pode sizer do tempo. Aquele que aproveita os poucos momentos de folga para aprimorar seu talento torna-se gênio. A diferença entre o gênio e o medíocre está na atitude mental do dia-a-dia.

Não digas que não tens sorte. A felicidade está em cada momento da vida. Se viveres plenamente cada instante de tua vida, viverás para sempre.

No exato momento em que é conscientizada a inexistência do pecado, este se extingue. Eis o significado de remissão do pecado.

Porém, aquele que faz cara feia ao oferecer a outra face é ainda um fraco. É preciso que nesses momentos a face esteja radiante de infinito amor.

As idéias às vezes vêm do Alto, outras vezes surgem no nível terreno, quando menos esperamos. Umas são transmitidas do mundo espiritual, outras brotam da natureza divina que nos é inerente. Tanto as idéias que vêm do Alto como as mensagens espirituais que brotam da atmosfera terrestre, transcendem o tempo. Mesmo que não sejam aplicáveis no momento, não devemos descartá-las. Há idéias que, se forem esquecidas, nunca mais voltarão à nossa memória; e entre elas há muitas que são valiosas. Se as deixarmos semeadas no solo mental por algum tempo, muitas delas brotarão, florescerão e darão frutos de grande utilidade. As idéias precedem os fatos: semeando idéias, germinarão fatos. É bom andar sempre com uma caderneta para anotar as idéias tão logo surjam.

Não devemos nos antecipar nem atrasar. Tudo que fazemos é comparável à semeadura. Quando vivemos em conformidade com Deus, torna-se possível agirmos adequadamente nos momentos certos.

As águas que fluem continuamente não apodrecem e chegam afinal ao grande oceano. As pessoas que crêem no crescimento infinito e não param de evoluir por um momento sequer, finalmente alcançam o grande êxito.

Quando alguém tenta realizar algo antes do momento propício, com certeza provoca uma situação incômoda e acaba prejudicando a si próprio ou a outras pessoas.

Uma vida constantemente atarefada não é uma vida plena. Há sempre algo errado na vida totalmente destituída de espaço para folga. Ter momentos de folga, isto é, de calma e tranquilidade, mesmo em meio a muitos afazeres – este é o verdadeiro modo de viver do ser humano.

Os judocas confessam que experimentam certo êxtase no momento em que desmaiam por estrangulamento, mas que sofrem ao recobrarem os sentidos.

Cada qual segue seu próprio caminho. Assim como as pessoas têm fisionomias diferentes, seus caminhos não podem ser iguais. Ao compreenderes esta Verdade, poderás pensar ‘Cada pessoa é um ser isolado; não há pessoa alguma para trilhar comigo o mesmo caminho’, e serás tomado de solidão. Mergulha fundo nessa solidão, até transcendê-la. No momento em que acabares de transcender a solidão, subitamente brotará em teu coração a verdadeira alegria: compreenderás que cada um segue seu próprio caminho cumprindo a missão própria atribuída por Deus, o Qual rege toda a humanidade. Então, aceitarás as diferenças individuais e teu coração se encherá de um amor amplo, capaz de abranger todos os teus semelhantes.

Quando chega o derradeiro momento, toda e qualquer pessoa consegue encarar a morte com serenidade, sem temor nem queixas. Realizam grandes obras aqueles que vivem cada momento da vida como se fosse o decisivo.

Para cada pessoa existe uma ocupação ideal. Aquele que se empenha ao máximo no momento presente, acaba descobrindo a ocupação ideal para si. Apesar de não ter estudo especializado, empenhei-me ao máximo na vida de empregado de uma firma e cheguei ao ‘modo de vida da Seicho-No-Ie’; empenhando-me ao máximo na luta contra inúmeras enfermidades, cheguei ao ‘método de preservação da saúde da Seicho-No-Ie’; e vivenciando longas horas de trabalho árduo, cheguei à ‘teoria econômica da Seicho-No-Ie’ que há de salvar a humanidade das dificuldades econômico-financeiras. Conseguimos encontrar naturalmente a ocupação ideal, quando nos empenhamos ao máximo no momento presente, vivenciando e analisando em profundidade todos os fatos, e apreendendo o sentido de tudo, até mesmo das coisas que parecem insignificantes.

Se alguém apontar um defeito teu, deves sentir gratidão. Se alguém ficar zangado contigo, deves arrepender-te por ter tumultuado a mente dele, qualquer que tenha sido a circunstância; reconhece com fraqueza teu erro. No momento em que reconheceres teu erro com sinceridade, revelarás tua sublime natureza divina.

Quando chegar o momento decisivo, manifestar-se-á a força infinita do teu interior. Acredita na força que existe dentro de ti.

Uma vez casado(a), pensa que teu cônjuge, por pior que pareça, é a pessoa mais adequada para ti. Assim pensando, poderás conduzir tua vida atual para uma vida harmoniosa. Aceitando o agora com sentimento de gratidão, poderás transformar o momento presente num futuro melhor.

Concentre os esforços naquilo que deve ser feito agora. Só assim abrir-se-á a porta de seu futuro. É essencial cumprir bem a missão que lhe cabe no momento.

Quando estamos dormindo, quando estamos acordados, quando tomamos refeições, enfim, em cada momento devemos nos cuidar para não nos afastarmos de nossa Imagem Verdadeira.