Cita√ß√Ķes de Dario Fo

14 resultados
Frases, pensamentos e outras cita√ß√Ķes de Dario Fo para ler e compartilhar. Os melhores escritores est√£o em Poetris.

√Č muito dif√≠cil para o poder conseguir apreciar ou incorporar humor e s√°tira no seu sistema de controle.

Impedir a disseminação do conhecimento é um instrumento de controle do poder, porque o conhecimento é saber ler, interpretar, verificar na pessoa e não confiar no que você diz. Conhecimento faz você duvidar. Especialmente do poder. De todo o poder.

A comédia faz com que a subversão do estado das coisas existentes seja possível.

Todas as formas de poder – mesmo as que s√£o baseadas no consenso do sistema democr√°tico – reagem quando est√£o a ser atacadas, ou quando aqueles que exercem o poder se tornam um alvo.

Talvez terminem por dizer: perdoamos tudo, mas não o fato de ela estar de joelhos debaixo da mesa durante um telefonema. O trabalho é sagrado.

Escutem esse silêncio, o grandioso ruído que ele carrega; e não serve de nada cobrir as orelhas.

A nossa p√°tria √© o mundo inteiro. A nossa lei √© a liberdade. Temos apenas um √ļnico pensamento, a revolu√ß√£o nos nossos cora√ß√Ķes.

Embora isto seja frequentemente usado com conota√ß√Ķes negativas, eu vejo a ideologia como parte inerente da cultura.

Um teatro, uma literatura, uma express√£o art√≠stica que n√£o fale do seu pr√≥prio tempo n√£o tem relev√Ęncia.

O socialismo real está dentro do homem. Não nasceu com Marx. Já existia nas comunas de Itália na Idade Média. Não podemos dizer que já está acabado.

Mesmo antes de a Europa se ter unido ao n√≠vel econ√≥mico, ou antes de ter sido concebida ao n√≠vel de interesses econ√≥micos e comerciais, era a cultura que unia todos os pa√≠ses da Europa. A arte, a literatura, a m√ļsica s√£o os elos de liga√ß√£o da Europa.

√Č extremamente perigoso falarmos sobre limites ou fronteiras. √Č vital, em vez disso, que permane√ßamos completamente abertos, que estejamos sempre envolvidos, e que visemos contribuir pessoalmente em eventos sociais.