Frases sobre Anos de José Luís Peixoto

5 resultados
Frases de anos de José Luís Peixoto. As mais belas frases e mensagens de José Luís Peixoto para ler e compartilhar.

HĂĄ tantos mundos quantas as maneiras de o olhar e, por consequĂȘncia, de o entender. Isto Ă© muito evidente quando regresso ao meu quarto de infĂąncia e adolescĂȘncia, aquele onde, com catorze anos, me deitava a pensar, a imaginar. Hoje, se me deito nessa cama, nĂŁo tenho o mesmo tempo. Se me aproximo da janela e olho a paisagem, aquilo que vejo mudou, mudei eu.

Os anos encarregar-se-ão de apagar tudo o que julguei ser certo e nunca foi, para ficar apenas o que aconteceu e, por fim, até isso ser também esquecido.

O caminho da justiça é uma linha fina, desacerta-se ao milímetro. Jå o caminho da infùmia é tudo o resto, pode avançar-se durante anos nesse terreno sem lhe achar o fim.

AlguĂ©m que sabe muito e que jĂĄ viveu muito contava-me hĂĄ pouco tempo que a maioria das coisas que nos acontecem nĂŁo sĂŁo escolha nossa. É preciso uma vida inteira, mais de sessenta anos pelo menos, para se fazer esta afirmação com propriedade. Pedindo emprestada a experiĂȘncia da voz na qual escutei esta frase, acrescento que, se essa falta de escolha existe, entĂŁo tem de estar presente nos momentos aparentemente pequenos, uma vez que sĂŁo eles que, sucessivos e constantes, formam aquilo a que, no cume da montanha, chamamos «a vida».

É possível avançar por ruas durante toda a vida, perder as forças nas pernas, cair de joelhos e morrer, transformar-se lentamente, com a chuva, com os anos, no empedrado da calçada, diluir-se entre as pedras, como pó, como água, desaparecer.