Frases sobre Aspeto de Masaharu Taniguchi

9 resultados
Frases de aspeto de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Devemos fazer distinção entre imagem ilusória e natureza verdadeira; quando negamos terminantemente a imagem ilusória e afirmamos categoricamente a natureza verdadeira plena de harmonia, o aspecto imperfeito reconhecido pelos cinco sentidos desaparece por completo e manifesta-se o ‘Eu verdadeiro’ perfeito, harmonioso e absolutamente livre.

A sociedade é uma ‘academia para se aprender o auto controle’. Sob este aspecto, pode-se dizer que nossa alma recebe maior polimento no âmbito da sociedade, do que no lar.

Não olhes as partes sombrias; olha as partes iluminadas. Manifesta-se mais nitidamente o aspecto que for reconhecido.

A fé verdadeira consiste em acreditar que todas as coisas criadas por Deus são perfeitas e que o homem, sendo filho de Deus, é perfeito, goza de perfeita saúde e felicidade, mesmo que esse aspecto não esteja manifestado aos cinco sentidos. Quando alcançamos essa fé, logo a força curativa passa a se manifestar.

Um dos aspectos da perseverança é a fé. Se não consegues perseverar é porque te falta fé. Aquele que persevera com fé, finalmente alcança grande evolução.

A mente que se apega é mente insana. A arte consiste em desenhar as coisas fenomênicas com a atitude mental de desenhar a Imagem Verdadeira, ou seja, sem se apegar ao aspecto fenomênico.

Convém reconheceres honestamente as falhas que existem em ti agora, porém é preciso reconhecer com muita firmeza que esse aspecto não pertence a teu ‘Eu verdadeiro’. E, com uma força ainda maior, exorta a ti mesmo a retomar ao teu ‘Eu verdadeiro’, que é filho de Deus.

Cada indivíduo é um reservatório inesgotável de força. Embora seja pequeno em seu aspecto externo, está ligado ao ‘reservatório de dimensões infinitas’ através do canal da mente. A esse ‘reservatório de dimensões infinitas’ denominamos Deus.

Um dos aspectos da evolução espiritual é a perseverança. A ameixeira que conseguiu suportar o rigor do inverno faz desabrochar lindas flores brancas quando chega a primavera. O pé de arroz que conseguiu suportar o calor tórrido do verão fica carregado de grãos quando chega o outono.