Todo cidadão tem o direito de ir e vir. Desde que seja a pé, de outra forma paga pedágio.
Frases de Clarice Lispector
1187 resultadosA poesia dos poetas que sofreram é doce, terna. E a dos outros, dos que de nada foram privados, é ardente, sofredora e rebelde.
Quanto mais precisarmos, mais Deus existe. Quando mais pudermos, mais Deus teremos.
Serei forte como a alma de um animal e quando eu falar serão palavras não pensadas e lentas. O que eu disser soará fatal e inteiro.
Sou a pessoa que mais se surpreende de escrever. E ainda não me habituei a que me chamem de escritora. Porque, fora das horas em que escrevo, não sei absolutamente escrever.
Quando o amor é grande demais torna-se inútil: já não é mais aplicável, e nem a pessoa amada tem a capacidade de receber tanto. Fico perplexa como uma criança ao notar que mesmo no amor tem-se que ter bom senso e senso de medida. Ah, a vida dos sentimentos é extremamente burguesa.
Será que Deus sabe que existe? Acho que Deus não sabe que existe. Tenho quase a certeza de que não. E daí vem a sua veemente força.
Eu escrevo pra nada e pra ninguém. Se alguém me lê é por conta própria e auto-risco.
Dá-me a tua mão: Vou agora te contar como entrei no inexpressivo,que sempre foi a minha busca cega e secreta.
Há muito aceitei o destino espaventado que é o meu. Obrigada. Muito obrigada, meu senhor. Vou embora: vou ao que é meu. Meu coração está gélido que nem barulhinho de gelo em copo de uísque
Trabalhar é a minha verdadeira moralidade
Tornava-se toda dramática e viver doía.
Quando eu me comunico com criança é fácil porque sou muito maternal. Quando me comunico com adulto, na verdade estou me comunicando com o mais secreto de mim mesma, daí é difícil… O adulto é triste e solitário. A criança tem a fantasia muito solta.
Porque eu insisto em querer o mais difícil ? O que é mais difícil me atrai.
Estava quieta, grande, despenteada, limpa. Fora feliz inutilmente…
Pensar é um ato. Sentir é um fato.
Sou um coração batendo no mundo
Eternidade: pois tudo o que é nunca começou.
Você pensa que tudo é eterno, mas não é.
Só posso rezar ao que não conheço. E só posso amar à evidência desconhecida das coisas, e só posso me agregar ao que desconheço. Só esta é que é uma entrega real.