Frases de Gustavo Santos

170 resultados
Frases de Gustavo Santos. Conheça este e outros autores famosos em Poetris.

Todas as armadilhas do presente são escolhidas por ti, és tu que lhes dás esse significado e lhes prestas tamanha vassalagem, portanto, és tu o único e verdadeiro responsável por cair nelas, por te afundares numa profunda miséria emocional e por deixares de sentir o que verdadeiramente pode e deve ser sentido.

O medo é o grande responsável pelas palavras que não te saem pela boca, pelas letras que engoles a seco e pela consequente asfixia que te matará lenta e dolorosamente.

Quem sabe de si sabe sempre expor-se de uma forma afirmativa sem nunca necessitar de se impor aos demais.

A assertividade serve para despertar, nunca para desrespeitar e nós estamos cá para inspirar, nunca para pisar.

O corpo é a estalagem de quem verdadeiramente somos, um aluguer temporário e valioso que nos permite atingir objetivos enquanto seres superiores, mestres e deuses. Permite à nossa alma chegar à meta, e por isso devemos cuidá-lo como algo sagrado.

Acredita em ti, hoje e sempre, e nunca te esqueças que sempre que te desvias um centímetro daquilo que desejas vais sempre parar a quilómetros de distância daquilo que és.

A única companhia que terás desde o teu primeiro segundo até ao teu último esgar de vida és tu, como tal, de nada nem ninguém podes depender a não ser de ti. Tudo passa, tu ficas.

Nós somos o que sentimos e não o que temos e a maior prova disso é que as melhores sensações que podemos viver são todas à borla.

Muitas vezes a antecipação da dor é muito mais dolorosa que a vivência da mesma no momento em que ela está a acontecer.

É bom recordar que somos os únicos responsáveis pela nossa mente, que ninguém nos tapa a boca e que tudo o que não dizemos é apenas condicionado por nós, exclusivamente por nós, pelo medo que criámos, pela subvalorização que nos damos e pela sobrevalorização que damos aos outros.

Não podemos atribuir à sorte ou ao azar a vida em que vivemos, temos de nos responsabilizar, de olhar bem para dento e perceber a forma como pensamos e posteriormente agimos.

A intuição gera vida, faz-nos acreditar para lá do impensável e a mente castra-nos a esperança porque nunca nos liberta do pensamento.

É sempre assim: se forças uma descoberta interna, a mente obstrui-te logo a seguir. Tudo o que é sentido tem um momento certo, se ainda não chegou é porque ainda não é suposto chegar e de nada adianta forçar, pois ficarás cada vez mais e mais confuso.

Sempre que assumimos a nossa verdade perante seja quem for e em que circunstâncias for estamos mais perto, muito mais perto, de ganhar o merecido respeito que todos os seres humanos deviam sentir uns pelos outros.