Frases sobre Homens de Clarice Lispector

28 resultados
Frases de homens de Clarice Lispector. As mais belas frases e mensagens de Clarice Lispector para ler e compartilhar.

O verdadeiro homem não é aquele que conquista várias mulheres, mas sim aquele que conquista a mesma várias vezes.

Mas se eu não prestava, eu fora tudo o que aquele homem tivera naquele momento. Pelo menos uma vez ele teria que amar, e sem ser a ninguém..

Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.

Nunca sofra por n√£o ser uma coisa ou por s√™-la. De qualquer jeito suponho que voc√™ s√≥ aceitaria esse conselho. E acostume-se: o que voc√™ sentiu – sobre o que mais gosta no mundo ‚Äď talvez tenha sido apenas √† custa de n√£o ter opini√£o precisa os grandes homens. Voc√™ ter√° que dar muita coisa para ter outras.

Amor é achar bonito uma bota, amor é gostar da cor rara de um homem que não é negro, amor é rir de amor a um anel que brilha.

√Č necess√°rio certo grau de cegueira para poder enxergar determinadas coisas. √Č essa talvez a marca do artista. Qualquer homem pode saber mais do que ele e raciocinar com seguran√ßa, segundo a verdade. Mas exactamente aquelas coisas escapam √† luz acesa. Na escurid√£o tornam-se forforescentes.

Nós, os macacos de nós mesmos, nós, os macacos que idealizaram tornar-se homens, e esta é também a nossa grandeza. Nunca atingiremos em nós o ser humano: a busca e o esforço serão permanentes. E quem atinge o quase impossível estágio de Ser Humano, é justo que seja santificado. Porque desistir de nossa animalidade é um sacrifício.

O que sustenta e equilibra o homem são suas pequenas manias e hábitos. E dão realce a seu desenvolvimento porque tudo o que se repete muito termina por aprofundar uma atitude e a dar-lhe espaço. Mas para se experimentar uma surpresa é necessário que a rotina dos hábitos seja por qualquer motivo suspensa.

O futuro da tecnologia ameaça destruir tudo o que é humano no homem, mas a tecnologia não atinge a loucura: e nela então o humano do homem se refugia.

Tornar-se humano pode-se transformar em ideal, e sufocar-se de acr√©scimos… ser humano n√£o deveria ser um ideal para o homem que √© fatalmente humano, ser humano tem que ser o modo como eu, coisa viva, obedecendo por liberdade ao caminho do que √© vivo, sou humana.

Quem se atinge pela despersonalização reconhecerá o outro sob qualquer disfarce: o primeiro passo em relação ao outro é achar em si mesmo o homem de todos os homens.

Eu te amo Рdisse ela com ódio ao homem cujo crime impunível que cometera era o de não querê-la.