Frases Interrogativas de Vergílio Ferreira

31 resultados
Frases interrogativas de Vergílio Ferreira. Leia e compartilhe frases de Vergílio Ferreira em Poetris.

Como saber que se falhou, se não sabendo como não falhar? Mas então porque se falha? E se saber que se falha é realmente ignorar como se não falharia? Sabemos de outros que não falharam, porque sabemos então neles o que é não falhar.

Porqu√™? Para qu√™? Economiza os teus ¬ęporqu√™¬Ľ e ¬ępara qu√™¬Ľ. Ou utiliza-os s√≥ at√© onde houver resposta. Porque a √ļltima resposta a eles √© o imposs√≠vel e o vazio. Ou ent√£o ter√°s de mudar de universo. E est√°s c√° t√£o bem…

Porque é que estranhas tanto que um deputado deixe o partido e vá ser deputado para outro lado? O jogador de futebol também muda de clube.

Porque h√°-de envergonhar-te o pensares ‘eu’? Mas √© a √ļnica forma de existirem os outros que te atiram √† cara com essa vergonha.

O amor acrescenta-nos com o que amarmos. O ódio diminui-nos. Se amares o universo, serás do tamanho dele. Mas quanto mais odiares, mais ficas apenas do teu. Porque odeias tanto? Compra uma tabuada. E aprende a fazer contas.

Porque é que dizes quem me dera ser feliz e não dizes quem me dera ser medíocre? Porque dirias a mesma coisa. E o que provas ao dizê-lo é só que afinal já o eras.

Quando se apanha um mentiroso, ele pode perguntar-nos Рe o que é verdade? E o mais provável é termos de o deixar seguir.

Perante quem √© que somos homens? √Č uma pergunta simples. Mas ela revoluciona toda a hist√≥ria da humanidade. Experimenta faz√™-la. Experimenta pens√°-la.

A verdade absoluta, que coisa aflitiva, afinal. Porque se se não tem, como ordenar a vida que é nossa? Mas se se tem, como não anular a vida dos outros que são contra ela?