Frases sobre Mente de Rajneesh

8 resultados
Frases de mente de Rajneesh. As mais belas frases e mensagens de Rajneesh para ler e compartilhar.

A meditação é um fim em si mesmo. Não há outro fim além dela. Tudo o que tenha um fim além de si mesmo destina-se apenas à mente medíocre, e tudo o que é um fim em si mesmo destina-se à pessoa verdadeiramente inteligente.

Tem de se compreender a lógica da mente. Se não a compreende, será uma vítima dela. A mente tem uma lógica perversa, é um círculo vicioso, anda às voltas. Quando lhe dá ouvidos, cada passo conduzi-lo-à ao círculo.

A fé é uma espécie de coma. Deixamos de raciocinar, deixamos de duvidar. Deixamos de questionar. É natural, pois se estas são as funções da nossa mente, quando elas desaparecem, a nossa mente pára. Se não é usada, acumula lixo, e porque a dúvida não é permitida torna-se cada vez mais lenta.

Ser significa apenas abandonar o ego que fazia parte da sua mente, eliminar a separação, muito subtil e delicada, que existia na sua mente e derrubar todas as barreiras que se interpunham entre si e o todo.

A mente é actividade absoluta. A mente corre, o ser senta-se. A periferia move-se, o centro não se move.

Uma pessoa que se encontra confinada aos limites da mente, do coração e do corpo está presa, metida entre quatro paredes.

Só existe um milagre, o milagre da meditaçao, que afasta o indivíduo da mente. E o coração dá-lhe sempre as boas-vindas e está preparado para lhe dar passagem, para o guiar na direcção do seu ser. E o ser é a sua plenitude, é o seu supremo bem-estar.

A mente acha sempre que é mais fácil correr e lutar, porque assim tem alguma coisa para fazer. Se disser à mente: «Não faças nada», isso é a coisa mais difícil.