Frases sobre Mundo de Gustavo Santos

11 resultados
Frases de mundo de Gustavo Santos. As mais belas frases e mensagens de Gustavo Santos para ler e compartilhar.

Um homem sozinho não consegue mudar o mundo, mas pode começar. Se eu começar deste lado e tu desse, chegará o dia em que nos vamos encontrar e aí não seremos dois, seremos todos aqueles que eu e tu conseguimos inspirar.

É o amor, ou a falta dele, que rege o mundo. Nada de bom acontece na sua ausência e todos os passos que possam ser dados sem o seu cunho serão passos em falso.

É quando estamos equilibrados que o mundo nos parece mesmo redondo, sem bicos nem escamas, e que as pessoas nos parecem mesmo humanas onde o erro e a imperfeição fazem parte de um todo tão natural como a superação e a bondade.

Se queres expandir o que sentes, se queres partilhar com os outros e com o mundo as ideias que tens, e se queres inspirar quem te rodeia, fá-lo de forma afirmativa, mas nunca, nunca mesmo, atinjas seja quem for para chegares onde queres chegar ou para justificar onde nunca chegaste.

Ninguém está apto a dar um passo em frente se nas suas veias não correr uma força maior, mais capaz e indiferente ao mundo exterior. A força interior, mais poderosa e infalível que qualquer outra base de querer, é a energia capaz de nos tornar competentes em tudo o que mais desejamos.

Quando queremos muito uma coisa e temos a coragem no sangue, o mundo inteiro pode cair que nós mantemo-nos de pé.

O amor, seja por quem for ou em que circunstâncias, deveria estar imune a qualquer culpa e a qualquer atrito. Acredito profundamente que quando se ama, é largada para o ar que todos respiramos uma espécie de energia capaz de contagiar gente que acabou de se conhecer, e de todas as partes do mundo, ao ponto de transformar as suas indecisões em ações.

É esta a minha relação com as palavras. Ao mesmo tempo que as liberto para o mundo, libertam-me do mundo onde não quero estar e levam-me ao céu onde o mundo nada é quando comparado à sensação de eternidade que sinto quando as escrevo.

Não há mal-entendidos, não há dúvidas, não há expectativas, não há invenções nem criação de enredos quando uma pessoa se respeita, é verdadeira consigo mesma e assertiva para com o mundo.