Frases sobre Mundo de Nelson Mandela

18 resultados
Frases de mundo de Nelson Mandela. As mais belas frases e mensagens de Nelson Mandela para ler e compartilhar.

O mundo novo não será ganho pelos que permanecem à distância de braços cruzados, mas por aqueles que estão na arena, cuja roupa é rasgada pelas tempestades e cujos corpos são mutilados no decurso da contenda.

Cada um de nós é, neste mundo moderno globalizado, guardião do seu irmão ou irmã. Foram muitas as vezes que falhámos esta exigência moral.

Uma preocupação fundamental pelos outros nas nossas vidas individuais e comunitárias teria muito efeito em transformar o mundo naquele lugar melhor que tão apaixonadamente sonhámos.

Quando lemos, conseguimos viajar para muitos lugares, encontrar muitas pessoas e conhecer o mundo. Também podemos aprender a lidar com os problemas que tenhamos, instruindo-nos com as lições do passado.

O mundo está cheio de gente com qualidades naturais de liderança. Os líderes tradicionais, que conduziram a luta pela independência do século XVII, eram homens assim. Mas os tempos mudaram, e a educação tornou-se uma arma muito poderosa no combate para produzir pessoas evoluídas.

A minha mãe: era o meu melhor amigo no verdadeiro sentido da palavra. Não era uma pessoa emotiva, era totalmente controlada, calma, em paz consigo e com o mundo.

Sei que o mundo se refere muitas vezes a mim como um desses exemplos de liderança. Só posso aceitar tais louvores sabendo que sou um num colectivo que o meu país e a sua história produziram.

Para se ser um efectivo agente da paz tem de se procurar mudar não apenas a comunidade e o mundo. O mais difícil é que cada um mude por si antes de procurar mudar os outros.

Há poucas desgraças neste mundo que não possas transformar num triunfo pessoal se tiveres uma vontade férrea e a competência necessária.

O tempo é curto – pois se não agirmos agora, de comum acordo, as pequenas crises que proliferam em todo o mundo podem ainda transformar-se numa conflagração incontrolável.

Cada um de nós, enquanto cidadão, tem um papel a desempenhar na criação de um mundo melhor para as nossas crianças.

Não será pois tempo em que devemos deixar de tratar a tirania, a instabilidade e a pobreza, de qualquer parte do mundo, como algo de periférico aos nossos interesses e ao nosso futuro?