Frases sobre Pessoas de Joel Neto

15 resultados
Frases de pessoas de Joel Neto. As mais belas frases e mensagens de Joel Neto para ler e compartilhar.

Talvez não se pudesse amar uma casa como a uma pessoa. Mas podia-se, mesmo assim, amar através de uma casa as pessoas com quem se fora feliz nela.

Talvez deva ter presente que um homem não pode mudar de geografia para fugir às pessoas. Aqui também há pessoas. De resto, para onde quer que esse homem fuja, haverá sempre ele próprio.

Qualquer pessoa, velha ou nova. Não se iluda quanto ao grau de maldade que pode reunir-se numa criança de nove anos.

Um casamento pode sobreviver a um homem infiel e pode sobreviver a uma mulher infiel também. Um casamento são duas pessoas que estão juntas – e, felizmente, as razões por que as pessoas estão juntas não se reduzem ao sentimento.

Às vezes ocorria-lhe aquele poema de Pessoa em que um homem se punha à janela da sua meninice apenas para descobrir que nem ele era já o mesmo homem, nem a janela a mesma janela. A infância, dizia a si próprio, havia-se tornado um bem de demasiado valor. Não podia dar-se ao luxo de concluir que também ela era mentira.

As pessoas zangam-se pouco, hoje em dia. Pouco e mal. Anda tudo cheio de “social skills” e de terapia comportamental e de sei lá mais o quĂŞ.

Mantenha-se longe da polĂ­tica e tĂŁo longe dos polĂ­ticos quanto conseguir. E, sempre que der por si de candeias Ă s avessas com as pessoas, refugie-se na paisagem.

Era uma criatura simpática e terna – o tipo de pessoa a quem o tímido se dirige, em busca de protecção, ao entrar numa sala que lhe parece hostil. Não haveria muitas qualidades francamente superiores a essa.

Para uma certa categoria de pobres diabos, já se sabe, a arrogância revela-se muitas vezes uma ferramenta de enorme utilidade. Em Lisboa, pelo menos, é assim: uma pessoa pode ser modesta, ignorante e frágil, mas se puser um ar de superioridade ganha logo ascendente na relação com a pessoa em frente.

Maravilhava-me, mais do que o belo em si, o que as pessoas tinham por belo. O seu belo. As suas coisas. As suas coisinhas. As que encaixavam com demasiada perfeição na decoração geral, tudo combinado, equilibrado, concluĂ­do – e mais ainda as que nĂŁo encaixavam em nada, em que ela insistia apesar dos protestos do marido, em que ele fazia finca-pĂ© apesar do desdĂ©m da mulher, de que nenhum dos dois gostava mas tambĂ©m nĂŁo tinha coragem para deitar fora.

As mentiras que as pessoas contavam a si prĂłprias pareciam-lhe o mais delicado e fundamental equilĂ­brio em que assentava a ordem do mundo.

Apaixonaram-se como as pessoas se apaixonam na adolescência, avassaladoramente e também por acaso.

Era um homem com um problema momentâneo de auto-estima e que tinha um cão que tratava como a uma pessoa. O mundo estava cheio de homens assim, pelo que não seria mais um a perturbar o equilíbrio cósmico.

Quando uma pessoa quer muito acreditar numa coisa, é fácil reunir provas da sua existência.