Tudo Ă© possĂvel, nada Ă© impossĂvel. NĂŁo deixes que te armadilhem de cálculos e labirintos. SĂŁo demasiado fáceis de construir. Quando mal entendidos, sĂŁo máquinas de guerra.
Frases sobre PossĂvel de JosĂ© LuĂs Peixoto
5 resultadosNĂŁo sei distinguir o possĂvel do impossĂvel, mas sou capaz de imaginá-los a ambos. E talvez a verdade esteja espalhada ou escondida em alguma parte desse infinito. Se isso nĂŁo Ă© extraordinário, desisto.
É possĂvel avançar por ruas durante toda a vida, perder as forças nas pernas, cair de joelhos e morrer, transformar-se lentamente, com a chuva, com os anos, no empedrado da calçada, diluir-se entre as pedras, como pĂł, como água, desaparecer.
Dar um passo pode ser fruto de uma decisĂŁo complexa. Há a possibilidade de seguir para a direita ou para a esquerda, posso continuar em frente ou voltar para trás, desfazer. Cada escolha lançará uma cadeia de resultados. Mal comparado, Ă© como acordar na estação Sèvres-Lecourbe e nĂŁo ter mapa do metro, nunca ter estado ali, nĂŁo saber sequer onde se está, nĂŁo saber sequer o que Ă© o metro. Ter de aprender tudo. Ao fim de um tempo, com sorte, conversando com pedintes cegos, tocadores de concertina, talvez se consiga chegar Ă conclusĂŁo que se quer ir para a estação Ourcq, esse Ă© o lugar onde se poderá ser feliz, mas como encontrar o caminho sem mapa, sem conhecer linhas e ligações? É possĂvel arrastar a vida inteira no metro de Paris e nunca passar por Ourcq. É tambĂ©m possĂvel passar por lá e nĂŁo reconhecer que Ă© ali que se quer sair.
Há certos movimentos que apenas sĂŁo possĂveis depois do inĂcio da primavera. Durante a invernia, o corpo esquece-os, mingua, endurece como as árvores. Em maio, o corpo recorda esses movimentos, julga reaprendĂŞ-los e, ao fazĂŞ-lo, redescobre a sua verdadeira natureza.