Frases sobre Próximos de Masaharu Taniguchi

34 resultados
Frases de próximos de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Se vivificares o próximo, tu próprio serás vivificado. Se compreenderes o sentimento do próximo, serás até curado de doenças.

Não invejes o próximo. Nem te acomodes à situação atual. Almeja o tesouro infinito que existe em teu interior e avança com determinação para extraí-lo. Este é o melhor caminho para teu desenvolvimento.

Num grau mais elevado de amor, a pessoa ama o próximo e quer vê-lo contente. Entretanto, apesar de não ser um amor interesseiro, ela se sentirá decepcionada ou triste se o próximo não se alegrar ou não perceber a sua boa intenção.

Uns ajudam o próximo por amor, outros ajudam-no por vaidade. Aqueles serão engrandecidos diante de Deus e estes serão diminuídos diante de Deus.

Vivifica o próximo e serás vivificado – esta é uma lei da mente. Porém, há os que, tentando salvar um náufrago acabam se afogando. Isso ocorre porque estão dominados pela idéia materialista de que ‘o homem está sujeito ao afogamento’. É porque não manifestam a Sabedoria da Imagem Verdadeira. Mesmo que tenha amor, aquele que não tem sabedoria perece.

O amor adquire mais força quando oferecido ao próximo; a palavra adquire mais força quando pronunciada; o pensamento ganha mais força quando expressado. Aquele que é parcimonioso em oferecer o amor, pronunciar boas palavras e expressar bons pensamentos acaba diminuindo sua própria força. Mesmo quando duas pessoas se encontram, vence aquele que primeiro dirige palavras de cumprimento. Vencer significa progredir espiritualmente antes dos outros.

Toda vez que ouvir ruídos, a pessoa pensará ansioso: ‘Será que o visitante chegou?’. Quando maior a afeição dessa pessoa por ti, maior será a angústia da espera. Quem sabe o quanto a imprecisão de horário aflinge o próximo e lhe atrapalha os afazeres, não faz uma promessa tão cruel.

Não é pelos resultados que se pratica uma ação; é para que a Vida se exercite e fortaleça; é para que a pessoa se enriqueça espiritualmente através da experiência, torne-se capaz de compreender a situação dos outros, concretize o amor e realize sua vida no verdadeiro sentido. Os que não viverem várias experiências são incapazes de amar realmente o próximo, porque não compreendem as pessoas em suas respectivas situações.

O amor em seu grau supremo é aquele em que a pessoa, mesmo tendo feito grande bem ao próximo, esquece-se do que fez. O que difere de mera simulação daquele que, quando alguém lhe agradece por algo, faz-se desentendido dizendo: ‘Puxa! Eu fiz isso? Já nem me lembro…’.

Se és portador de defeito físico ou doença incurável, suporta os sofrimentos. Não invejes aquele que possui um bom cavalo (corpo). Não amaldiçoes o próximo. Tem orgulho de estares montando especialmente um cavalo (corpo) débil, pois tua Vida é um cavaleiro exímio. Não fraquejes. Não humilhes tua própria Vida, que é um exímio cavaleiro.

É errônea a idéia de que devemos primeiramente polir a nossa alma e só então começar a trabalhar para a salvação dos outros. O esmeril para polir a alma consiste justamente na ação de salvar o próximo.

‘Ama o teu próximo como a ti mesmo’, disse Cristo. Somente quando conseguires amar a ti próprio é que conseguirás amar verdadeiramente o próximo.

‘Fulano deve estar aborrecido comigo’ – se encarares o próximo com tal pensamento, ele acabará te julgando uma pessoa estranha e passará a sentir-se realmente incomodado por ti.

A carne, sendo o ‘eu ilusório’, não pode viver sem explorar o próximo. Somente o ‘Eu verdadeiro’ consegue viver sem tirar proveito dos outros.

Usa os objetos com zelo. Porém, a Vida humana é mais preciosa que os objetos. Aquele que maltrata o ser humano para zelar os objetos, inverte a ordem natural das coisas. Não ralhes com o próximo só porque ele quebrou um prato. O homem é mais valioso que um prato.

Trabalha para beneficiar o maior número possível de pessoas, porém sê gentil com as pessoas mais próximas. Aquele que deixa de ser amável com o mais próximo não corresponde à vontade de Deus.

Se te afastares do ‘amor da terra’ e subires bem alto, aonde não chega a energia da Terra, estarás mais próximo do Sol, mas lá encontrarás a absoluta escuridão e um frio de 270º C abaixo de zero. Quanto maior a altura, mais intendo é o frio.

Aquele que está com o Pai é sempre feliz. Se te sentes solitário, é porque te separastes do Pai. Um bebê, quando apartado dos pais, sente-se solitário e chora. Nosso Pai é Deus e somos todos filhos de Deus. O segredo da felicidade consiste em estar o mais próximo possível de Deus-Pai.