Frases sobre Sempre de José Luís Nunes Martins

25 resultados
Frases de sempre de José Luís Nunes Martins. As mais belas frases e mensagens de José Luís Nunes Martins para ler e compartilhar.

Tudo quanto na nossa existĂȘncia nĂŁo faz parte do nosso sentido da vida funcionarĂĄ sempre como um peso, grĂŁo de areia na engrenagem, semente que se hĂĄ de fazer raiz de tristeza.

Temos uma vida, uma só. Mas muitos julgam que hå sempre muito tempo e, por isso, tantas vezes, decidimos adiar o importante para desperdiçar tempo com o que pouco vale.

Nem sempre estar apaixonado é bom. A maior parte das paixÔes toma conta da vontade e assume o controlo do sentir e do pensar. Promete a maior das libertaçÔes, mas escraviza quem desiste de si mesmo e a elas se submete.

Quem apenas dĂĄ o que tem, dĂĄ sempre pouco. Cada um de nĂłs Ă© muito mais do que aquilo que possui. Assim, mais do que dar o que temos, devemos dar o que somos.

Quem ama encontra sempre uma forma de se fazer presente. Sempre. Sempre. O seu silĂȘncio Ă© vontade de acolher, Ă© cuidar, Ă© a entrega simples do que Ă© mais sublime. É amor.

Amar Ă© escutar. É estar atento ao outro, ser honesto e paciente, permitir-lhe que seja quem quer ser, e que cresça, que cresça sempre, todos os dias
 pois que ninguĂ©m deve ser hoje o que foi ontem.

O mundo Ă© hoje como um mar de preguiçosos conformados e orgulhosos das suas frustraçÔes. Definhando ao estonteante ritmo do «zapping» entre canais de vĂĄrias formas de anĂșncios que prometem felicidades instantĂąneas. Sempre fugas.

Ninguém tem direito à felicidade, apenas o dever de ser digno dela através do amor. Por entre mil sofrimentos, amar é sentir o céu no coração. Sempre que alguém leva aos outros motivo de alegria verdadeira a sua ação é virtuosa e, portanto, feliz.

HĂĄ cada vez mais gente cheia de certezas. tĂȘm teorias para tudo… sem se darem conta, erguem assim as prĂłprias desgraças, porque assim criam as suas sempre grandes ilusĂ”es a que se seguem, invariavelmente, as terrĂ­veis desilusĂ”es.

A reputação, as vénias e as vaias são sempre realidades passageiras, o mundo då-as e tira-as, numa lógica infantil que não é senão um jogo de humores superficiais, momentùneos e sem qualquer fundamento profundo.

É sempre mais cĂłmodo nĂŁo fazer nada. Mas Ă©, sempre, pior. A preguiça Ă© uma nĂŁo-vontade que petrifica, afunda e afoga (em ĂĄgua morna) todos quantos se entregam aos encantos do descuido e do desleixo.

Cada esperança abre horizontes infinitos e possibilidades imprevistas. O futuro é absolutamente aberto. Sempre. Construído pelas mãos dos que o sabem esperar.

Importa dar aos outros o amor de os ouvir. A criança ama quem for capaz de se partilhar com ela. De lhe dar o que é, sem cuidar de exigir nada em troca. Os nossos melhores amigos são sempre crianças.