Frases sobre Verdadeiros de Masaharu Taniguchi

108 resultados
Frases de verdadeiros de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

A ilusão é como a neblina da manhã. Assim como a neblina dissipa-se por si mesma quando surge o Sol, a ilusão também desaparece por si mesma quando o homem desperta para a Imagem Verdadeira. Ficar com a mente presa à ilusão, preocupado em eliminá-la, é o mesmo que encerrar a ilusão numa caixinha, impedindo-a de ir-se.

Imagem Verdadeira da Vida – este é o objeto de contemplação da Seicho-No-Ie. A Imagem Verdadeira da Vida manifesta-se como Buda, como Jesus Cristo, como todas as boas religiões. Em Atos dos Apóstolos 10.43, está escrito: ‘Dele todos os profetas dão testemunho de que todos os que crêem nele recebem, por meio do seu nome, remissão dos pecados’. ‘Ele’ da frase citada, portanto, refere-se à Imagem Verdadeira da Vida. Bem-aventurados são os que crêem na Imagem Verdadeira da Vida, reverenciam-na e unem-se a ela.

Se nos “molhamos”, é porque saímos da “casa indestrutível”, da Imagem Verdadeira, Assustados com o barulho da chuva. Se somos atingidos por coisas externas é porque nossa mente se apega a elas.

A calma que se obtêm apenas quando se tem folga não é verdadeira. O homem deve tornar-se capaz de ter calma inclusive quando está atarefado.

Cristo passou a viver verdadeiramente quando teve seu corpo carnal crucificado. É preciso anular o corpo, declarando: ‘A carne não existe!’. Aquele que não anula a carne não está vivendo a Vida verdadeira. ‘Toma a tua cruz e segue-me’.

Devemos fazer distinção entre imagem ilusória e natureza verdadeira; quando negamos terminantemente a imagem ilusória e afirmamos categoricamente a natureza verdadeira plena de harmonia, o aspecto imperfeito reconhecido pelos cinco sentidos desaparece por completo e manifesta-se o ‘Eu verdadeiro’ perfeito, harmonioso e absolutamente livre.

Todos os males são produtos do mundo das ilusões. Logo, enquanto a pessoa estiver seguindo a vontade de Deus, vivificando o Amor e a Sabedoria da Imagem Verdadeira, será impossível sobreviver-lhe algum mal.

Se pisares acidentalmente num pedaço de corda e julgares tratar-se de uma serpente, ficarás tão assustado com teu próprio equívoco, que até poderás adoecer. No entanto, a corda continua sendo corda mesmo que tenhas pensado ser uma serpente. Assim também é a Imagem Verdadeira do homem. Mesmo que a pessoa adoeça por ter uma visão errônea de sua Imagem Verdadeira, esta continua perfeita, isenta de envelhecimento, doença e morte.

Há quem pense que o papel da religião consiste em despertar o ‘homem em ilusão’ e conduzi-lo à Verdade. Mas a verdadeira religião propicia a compreensão de que o ‘homem em ilusão’ não existe originalmente, e promove o surgimento natural e espontâneo do homem verdadeiro – a Imagem Verdadeira – eternamente feliz. ‘Homem em ilusão’ não existe originalmente. Por isso, só lhe resta desaparecer, quando o ser humano desperta para a Imagem Verdadeira.

Devemos acreditar em Deus que é Amor, Sabedoria, Vida. Crer que somos filhos d’Ele constitui a verdadeira fé. Tendo essa fé como alicerce, será inabalável a nossa firmeza.

O Bem consiste em servir à Imagem Verdadeira da Vida, em viver conforme a vontade da Imagem Verdadeira da Vida. De nada adianta viver dividido, ora recorrendo à matéria, ora recorrendo à Imagem Verdadeira da Vida. O homem não pode servir a dois senhores.

Conta teu sofrimento a Deus e não às pessoas. Quando contas às pessoas, teu sofrimento ecoa e aumenta ainda mais. Quando contas a Deus, teu sofrimento desaparece. Deus é a Imagem Verdadeira (perfeição absoluta) e onde brilha a luz da Imagem Verdadeira é impossível existir a treva do sofrimento: o sofrimento transforma-se em alegria e a lamentação, em agradecimento. Tudo de bom já foi dado a ti.

A teoria da negação, que considera efêmero o mundo fenomênico, quando não se fundamenta na certeza da existência do Eu divino (Imagem Verdadeira), degenera em pessimismo e niilismo. A mesma teoria da negação, quando se alicerça na certeza da existência do Eu divino (Imagem Verdadeira), torna-se a maior das filosofias otimistas. Esta última é a Seicho-No-Ie.

Quem pensa que não será forte se não subjugar os outros, desconhece a Imagem Verdadeira de sua Vida. Na Imagem Verdadeira, ele é forte mesmo sem subjugar ninguém.

Quando estamos dormindo, quando estamos acordados, quando tomamos refeições, enfim, em cada momento devemos nos cuidar para não nos afastarmos de nossa Imagem Verdadeira.

Confia totalmente em Deus, assim como as crianças confiam nos pais. Se te sentes inseguro é porque não confias totalmente em Deus. Certamente não deve haver pais que abandonem um filho pequenino que neles confia. Se não consegues confiar em Deus, é porque não conheces a Imagem Verdadeira da Vida. Deus – Imagem Verdadeira da Vida – é Pai e Mãe. Todas as pessoas são criaturas geradas pela Imagem Verdadeira da Vida.

Entregar-se ‘intencionalmente’ não é ‘confiar’. Somente quando a pessoa alcança a compreensão de que no mundo da Imagem Verdadeira não há desarmônico nem imperfeito, consegue confiar verdadeiramente.