Frases sobre Vida de Machado de Assis

17 resultados
Frases de vida de Machado de Assis. As mais belas frases e mensagens de Machado de Assis para ler e compartilhar.

Trata de saborear a vida; e fica sabendo, que a pior filosofia é a do choramingas que se deita à margem do rio para o fim de lastimar o curso incessante das águas. O ofício delas é não parar nunca; acomoda-te com a lei, e trata de aproveitá-la.

Das qualidades necessárias ao jogo de xadrez, duas essenciais: vista pronta e paciência beneditina, qualidades preciosas na vida que também é um xadrez, com seus problemas e partidas, umas ganhas, outras perdidas, outras nulas.

Ama de igual amor o poluto e o impoluto; Começa e recomeça uma perpétua lida; E sorrindo obedece ao divino estatuto. Tu dirás que é a morte; eu direi que é a vida.

A vida √© uma enorme lotaria; os pr√©mios s√£o poucos, os malogrados in√ļmeros, e com os suspiros de uma gera√ß√£o √© que se amassam as esperan√ßas de outra.

Como a vida é o maior benefício do universo, e não há mendigo que não prefira a miséria à morte, segue-se que a transmissão da vida, longe de ser uma ocasião de galanteio, é a hora suprema da missa espiritual.

A vida √© uma enorme loteria; os pr√™mios s√£o poucos, os malogrados in√ļmeros, e com os suspiros de uma gera√ß√£o √© que se amassam as esperan√ßas de outra.

Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.

O ridículo é uma espécie de lastro da alma quando ela entra no mar da vida; algumas fazem toda a navegação sem outra espécie de carregamento.

Se eu lembrasse de deixar a vida por aborrecimento ou capricho, seria você acusado de me haver propinado o veneno?

Deixa lá dizer Pascal que o homem é um caniço pensante. Não; é uma errata pensante, isso sim. Cada estação da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes.

Eu n√£o sou homem que recuse elogios. Amo-os; eles fazem bem √† alma e at√© ao corpo. As melhores digest√Ķes da minha vida s√£o as dos jantares em que sou brindado.

A vida √© cheia de obriga√ß√Ķes que a gente cumpre por mais vontade que tenha de as infringir deslavadamente.

Cada estação da vida é uma edição, que corrige a anterior, e que será corrigida também, até a edição definitiva, que o editor dá de graça aos vermes.