Frases sobre Céu de Masaharu Taniguchi

10 resultados
Frases de céu de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Tanto para o homem como para mulher existe campo específico de atuação. O homem se caracteriza por sua força dirigida para fora do lar e a mulher se caracteriza por sua percepção delicada e atenciosa das coisas dentro do lar. As mulheres também podem sair do âmbito doméstico e atuar em áreas externas, mas é preciso que elas atuem de modo a unir as respectivas características femininas, como, por exemplo, ‘ser carinhosa, zelosa e atenta às pequenas coisas’, e tornar maior o seu efeito. Se as mulheres se masculinizarem, adotando as características do homem e destruírem a eterna beleza da feminilidade criada pelos Céu e Terra, causarão um prejuízo infinitamente grande para o Universo.

Agradeçamos a todas as coisas do céu e da terra. Ao sentirmos gratidão por todas as coisas, espontaneamente juntamos as mãos para reverenciá-las. Vivamos sempre com sentimento de gratidão.

É preciso que atuem em conjunto o ‘amor do céu’ e o ‘amor da terra’ – o ‘amor do pai’ e o ‘amor da mãe’. É através da ação conjunta das energias do céu e da terra que todas as coisas surgem e crescem.

A mão esquerda simboliza o ‘amor do céu’, a direita, o ‘amor da terra’, e as mãos postas, a união do ‘amor do céu’ com o ‘amor da terra’. Para orarmos, assentamo-nos na terra e unimos as mãos apontando o céu. Então, a Vida do céu e da terra se ligam nas mãos postas e manifestam-se vividamente.

Nos tempos antigos, quando um homem justo era assassinado traiçoeiramente, os familiares da vítima tinham o direito de se vingar, matando o assassino. Na maioria dos casos, a missão de abater o inimigo cabia a um filho jovem ou a um irmão mais novo da vítima, ainda inexperientes no manejo da espada. No entanto, conseguiam vencer o inimigo, mais velho e mais experiente. Isto é possível porque o Céu não ajuda os ingratos e os traidores.

O estado mental sem apegos, livre, alegre e sereno como as brancas nuvens que pairam no céu azul – este é o estado de espírito daqueles que despertaram para a Verdade.

Tua mente é livre para pensar tanto na montanha como no montículo de terra formado pelas formigas; tem a liberdade de pensar tanto no oceano como na água de uma bacia. Então, por que torturas tua mente por causa de coisas pequenas? Sê vasto e límpido como o céu.

O paraíso é comparável a uma cena em que dezenas de belas garças voam fazendo um círculo no céu: há os que contemplam tal cena e admiram-na, mas há os que nem olham para ela, considerando-a sem graça.