Pertencer não vem apenas de ser fraca e precisar unir-se a algo ou alguém mais forte. Muitas vezes a vontade imensa de pertencer vem em mim de minha própria força – eu quero pertencer para que minha força não seja inútil e fortifique uma pessoa ou uma coisa.
Frases de Clarice Lispector
1187 resultadosMas eu sou uma chata que parece viver com medo de dizer as coisas claramente.
Outro sinal de se estar em caminho certo é o de não ficar aflita por não entender; a atitude deve ser: não se perde por esperar, não se perde por não entender.
Você ainda vai sentir minha falta, e eu não vou estar mais a sua espera.
E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou uma só… Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.
Estrelas são os olhos de Deus vigiando para que corra tudo bem. Para sempre. E, como se sabe, ?sempre? não acaba nunca.
O bobo é sempre tão simpático que há espertos que se fazem passar por bobos…
A experiência vale a pena..
Cada pessoa é um mundo, cada pessoa tem sua própria chave e a dos outros nada resolve.
E eu impávida finjo que não tenho dono. Pontas de cigarro apagadas eu recebo. Um dia vou pegar fogo.
Ter nascido me estragou a saúde
O que eu te falo nunca é o que eu te falo e sim outra coisa. Capta essa coisa que me escapa e no entanto vivo dela e estou à tona de brilhante escuridão.
A eternidade é o estado das coisas neste momento.
Se reflito demais, deixo de agir.
Nada mais tenho com a validez das coisas. Estou liberta ou perdida. A vida é mortal.
Como tudo vale à pena! A menor tentativa vale à pena.
Quem, como eu, estava chamando o medo de amor? E querer, de amor? E precisar, de amor?
Procuro me manter isolada contra a agonia de viver dos outros.
Há pessoas que têm vergonha de viver: são os tímidos, entre os quais me incluo. Desculpem, por exemplo, estar tomando lugar no espaço. Desculpem eu ser eu. «Quero ficar só!» grita a alma do tímido que só se liberta na solidão. Contraditoriamente quer o quente aconchego das pessoas.
E o mundo a me exigir decisões para as quais não estou preparada. Decisões não só a respeito de provocar o nascimento de fatos mas também decisões sobre a melhor forma de se ser.