Frases sobre Força de José Luís Peixoto

8 resultados
Frases de força de José Luís Peixoto. As mais belas frases e mensagens de José Luís Peixoto para ler e compartilhar.

Aquilo que te digo, transforma-se em cinza ainda antes de te tocar. Quando chega à pågina, quando sai dos meus låbios, quando termina de se formar dentro de mim, jå é cinza. Ou ainda menos do que cinza. Ainda menos do que fumo. Nem sequer a sensação de fumo, o calor do fumo, o cheiro do fumo. Aquilo que tens é o pouco, o quase nada que sou capaz de te dar. Eu gostava. Desejava com todas as forças ser capaz de dar-te tudo, mas existe um muro de significados que não o permite.

Porque a minha vontade tem o tamanho de uma lei da terra. Porque a minha força determina a passagem do tempo. Eu quero. Eu sou capaz de lançar um grito para dentro de mim, que arranca ĂĄrvores pelas raĂ­zes, que explode veias em todos os corpos, que trespassa o mundo. Eu sou capaz de correr atravĂ©s desse grito, Ă  sua velocidade, contra tudo o que se lança para deter-me, contra tudo o que se levanta no meu caminho, contra mim prĂłprio. Eu quero. Eu sou capaz de expulsar o sol da minha pele, de vencĂȘ-lo mais uma vez e sempre. Porque a minha vontade me regenera, faz-me nascer, renascer. Porque a minha força Ă© imortal.

É possível avançar por ruas durante toda a vida, perder as forças nas pernas, cair de joelhos e morrer, transformar-se lentamente, com a chuva, com os anos, no empedrado da calçada, diluir-se entre as pedras, como pó, como água, desaparecer.

A vida Ă© tĂŁo efĂ©mera. A saĂșde Ă© tĂŁo efĂ©mera. Estarmos aqui, em forma, mais ou menos contentes, a ler um livro, Ă© tĂŁo transitĂłrio. A ler um livro, imagine-se. As forças da doença, se quiserem, subjugam-nos e aniquilam-nos em menos de um instante.

Eu preciso de escrever romances. Neste momento da minha vida escrever romances é algo que me faz sentir vålido e me då força para acordar de manhã, para fazer tudo o que não me apetece fazer.

Nenhuma tempestade tem força suficiente para arrancar um nome. Aquilo que carregas irĂĄ acompanhar-te sempre, farĂĄ parte atĂ© do teu silĂȘncio. Repara em ti, repara em quanto do que te constitui Ă© eterno e imortal.