Frases sobre Pedras

132 resultados
Frases de pedras escritos por poetas consagrados, filósofos e outros autores famosos. Conheça estes e outros temas em Poetris.

Todo aquele que contribui com uma pedra para a edificação das ideias, todo aquele que denuncia um abuso, todo aquele que marca os maus, para que não abusem, esse passa sempre por ser imoral.

D√≠vidas de amor s√≥ as paga o amor, o amor silencioso, o amor cuja linguagem balbuciam os anjos, o amor, que faz seu ninho nas fibras √≠ntimas do seio, e a√≠ morre, quando o peso de uma pedra fria lhe esmaga o santo asilo. (…) √Č esse amor que impele o homem; todos os c√°lculos da cabe√ßa abortam, n√£o vingam, se os n√£o sancciona o benepl√°cito da for√ßa motriz, que roda os eixos desta m√°quina quebradi√ßa, chamada vida.

Por √ļltimo, fizeram as facas cantar na pedra, e Pablo p√īs a sua junto a uma l√Ęmpada para que o a√ßo brilhasse. ‚Äē Vamos matar Santiago Nasar ‚Äē disse.

Para triunfar na luta pela vida, o homem tem de ter ou uma grande inteligência ou um coração de pedra.

A impot√™ncia de hoje paralisa as nossas m√£os. Mas saibamos tornar a nossa ang√ļstia √ļtil √† gera√ß√£o que nos vai substituir. Seremos a pedra com a qual os nossos filhos far√£o um pilar da casa futura.

Faz-se ciência com os fatos, como se faz uma casa com pedras; mas uma acumulação de fatos não é ciência, assim como um monte de pedras não é uma casa.

A política é uma pedra atada ao pescoço da literatura, e que em menos de seis meses a submerge. A política, no meio dos interesses da imaginação, é um tiro no meio de um concerto.

Eu não sei o que eu possa parecer para o mundo; mas para mim eu pareço ter sido apenas como um garoto brincando na praia, e me divertindo de vez em quando encontrando uma pedra arredondada ou uma concha mais bonita que as comuns, enquanto o grande oceano da verdade repousa desconhecido perante mim.

Sou um homem que um dia, ao abrir a janela, descobriu esta coisa important√≠ssima: que a natureza existe. Verifiquei que as √°rvores, os rios, as pedras s√£o coisas que verdadeiramente existem. Nunca ningu√©m tinha pensado nisto. N√£o pretendo ser mais que o maior poeta do mundo. Fiz a maior descoberta que nenhum antes fez e ao p√© da qual todas as outras descobertas s√£o entretimentos de crian√ßas est√ļpidas. Dei pelo universo. Os gregos, com toda a sua nitidez visual, n√£o fizeram tanto.

Eu perdi o meu medo, o meu medo da chuva Pois a chuva voltando pra terra traz coisas do ar. Apendi o segredo,o segredo da vida Vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar…

A incomunicabilidade de si para si mesmo é o grande vórtice do nada. Se eu não acho um modo de falar a mim mesmo a palavra me sufoca a garganta atravessando-a como uma pedra não deglutida. Eu quero ter acesso a mim mesmo na hora em que eu quiser como quem abre as portas e entra. Não quero ser vítima do acaso libertador.

Apenas tenho uma pedra na minha funda; mas esta pedra é boa: esta pedra é a justiça.