Frases sobre Indivíduo de Masaharu Taniguchi

11 resultados
Frases de indivíduo de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Podemos indicar aos outros o caminho certo, mas não podemos força-los a seguir esse caminho. Não é pela força que os homens serão salvos. Para os que querem seguir o caminho que leva a um beco sem saída, deixa-os ir; quando se virem nesse beco, compreenderão que trilham o caminho errado, e esse despertar os colocará no caminho certo. Para tais indivíduos, ‘ver-se num beco sem saída’ é o primeiro passo para a salvação.

Quando mais defensiva for nossa atitude, mais agressiva se torna a atitude do oponente. Esta lei mental aplica-se tanto às nações como aos indivíduos.

Cada indivíduo é um reservatório inesgotável de força. Embora seja pequeno em seu aspecto externo, está ligado ao ‘reservatório de dimensões infinitas’ através do canal da mente. A esse ‘reservatório de dimensões infinitas’ denominamos Deus.

No tocante ao despertar para a Verdade, a idade cronológica do indivíduo nada conta. Há pessoas que alcançam o despertar aos 20 anos de idade, e outras que mesmo chegando aos 100 anos ainda não o conseguiram. Alguns querem impor autoridade apenas por terem mais idade, mas uma autoridade sem ‘poder’ é falsa.

Os religiosos usam frequentemente a palavra ‘entrega’. Mas existem dois tipos de entrega: O indivíduo pode entregar-se à ilusão e mergulhar no mundo das trevas, ou entregar-se a Deus e emergir no mundo da Luz. Antes de mais nada, devemos volver nossa mente para Deus.

A ‘atmosfera’ do indivíduo, a primeira impressão, o magnetismo pessoal, a simpatia – tudo depende da mente da pessoa.

Toda fé em um indivíduo é falsa. Também são falsas a fé nas palavras dos outros e a fé nas palavras dos médiuns.

Não menosprezes um conhecimento sequer; mas também não acredites cegamente em todos os conhecimentos. Cada conhecimento representa o nível que cada indivíduo galgou na escalada da vida.

Se um indivíduo recebe, por exemplo, 100 moedas e executa apenas um trabalho correspondente a 100 moedas, não há porquê receber aumento. Realizando um trabalho que vale 120 moedas é que ele terá sua capacidade reconhecida, e seu ganho será aumentado para 120 moedas. Aquele que vai baixando a qualidade do seu trabalho acaba sendo dispensado.

A diferença de capacidade entre o indivíduo A e o indivíduo B é mero reflexo da diferença de suas atitudes mentais. Quem se considera capaz de alcançar o ponto 100, chega até o ponto 100; quem possui a convicção de alcançar o ponto 1000, chega até o ponto 1000.

A arte japonesa caracteriza-se pela fusão do indivíduo com a Natureza. Mostra-a bem a arquitetura clássica japonesa. Fusão do indivíduo com a Natureza – eis o ‘caminho segundo a vontade de Deus’. O modo de viver com arte consiste em vivificar a Vida, anulando o ego, o pequeno eu.