Frases sobre Medo de Gustavo Santos

10 resultados
Frases de medo de Gustavo Santos. As mais belas frases e mensagens de Gustavo Santos para ler e compartilhar.

O medo de dizer o que sentimos é uma granada sem cavilha, ou seja, pode explodir a qualquer momento e os únicos lesados somos nós.

Não interessa as tormentas que passaram nem as tempestades que estão para vir. Só o momento onde estás é relevantes. Mas só é possível usufruir de tamanho privilégio quando temos tudo resolvido e o medo não é suficientemente letal para nos congelar. Só é possível viver assim quando desligamos a cabeça do passado e do futuro.

O medo de magoar os outros é facilmente ultrapassável se garantirmos que a nossa comunicação se baseia, única e exclusivamente, na verdade.

O medo é o grande responsável pelas palavras que não te saem pela boca, pelas letras que engoles a seco e pela consequente asfixia que te matará lenta e dolorosamente.

É bom recordar que somos os únicos responsáveis pela nossa mente, que ninguém nos tapa a boca e que tudo o que não dizemos é apenas condicionado por nós, exclusivamente por nós, pelo medo que criámos, pela subvalorização que nos damos e pela sobrevalorização que damos aos outros.

Energia atrai energia. Se és tonto atrais pessoas tontas; se és afetuoso atrais pessoas afetuosas; e se tens medo atrais mais motivos para continuares a tê-lo.

A confiança só pode ser resgatada ao medo através da experiência, do risco associado à saída da zona de conforto e da paixão!

A nossa alma está sempre num processo contínuo de evolução, portanto tudo o que contraíres e tudo o que conquistares ao longo das tuas vidas fica escrito no teu íntimo e é por isso que vemos nascer, sem explicação aparente, tantos medos e tanta coragem em pessoas sem razão ou prática de vida suficiente para os terem.

A dor do presente é uma confluência de desilusões e ansiedades, de bloqueios e de medos, de tudo o que aconteceu ou ficou por acontecer e de tudo o que poderá acontecer ou nunca existir.