Frases sobre Mulheres de Masaharu Taniguchi

9 resultados
Frases de mulheres de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Para eliminar a desarmonia do lar é preciso que o marido, a mulher, os pais, os filhos, a sogra, a nora, etc. se coloquem um no lugar do outro. O marido deve pensar: ‘Colocando-me no lugar de minha mulher, percebo quão desastrado tenho sido como marido. Perdoe-me, querida’. A mulher deve pensar: ‘ Colocando-me no lugar de meu marido, percebo o quanto tenho sido incompetente como esposa. Perdão, querido’. Deste modo, cada um deve abrir o coração e pedir perdão. O ser humano não perde a dignidade só porque pediu perdão. Se alguém se sente diminuído quando pede perdão é porque não conhece a Verdade. Pedir perdão significa anular o ‘falso eu’ e fazer renascer o ‘Eu verdadeiro’ (filho de Deus). Nesse momento, a pessoa se torna verdadeiramente forte.

A união entre os pólos negativos e positivos chama-se amor. Ao suprir a parte insuficiente de um com a parte excedente do outro, os dois se completam – eis o camino do amor. O ato divino realizado entre o deus Izanagi e a deusa Izanami constitui o caminho do amor. Marido e mulher se unem e se completam mutuamente. Maridos e mulheres, ajudem-se mutualmente!

Os atritos no lar se originam do amor-apego. Os conflitos entre sogros e nora, marido e mulher, pais e filhos, por exemplo, ocorrem devido ao amor egocêntrico que se traduz em pensamentos tais como: ‘Eu fiz isso por ele (ela); no entanto, ela (ela) não reconhece…’.

Tanto para o homem como para mulher existe campo específico de atuação. O homem se caracteriza por sua força dirigida para fora do lar e a mulher se caracteriza por sua percepção delicada e atenciosa das coisas dentro do lar. As mulheres também podem sair do âmbito doméstico e atuar em áreas externas, mas é preciso que elas atuem de modo a unir as respectivas características femininas, como, por exemplo, ‘ser carinhosa, zelosa e atenta às pequenas coisas’, e tornar maior o seu efeito. Se as mulheres se masculinizarem, adotando as características do homem e destruírem a eterna beleza da feminilidade criada pelos Céu e Terra, causarão um prejuízo infinitamente grande para o Universo.

O que torna a mulher feliz ou infeliz são as pequenas diferenças no modo com que o marido lhe fala – e vice-versa. Uma simples palavra de carinho pode, tal como o Sol, iluminar todo o lar.

O grau de compreensão da Verdade varia de pessoa para pessoa, ainda que da mesma família; por isso, é diferente o destino de cada familiar. Não se pode dizer que, pelo fato de o marido compreender a Verdade, a mulher também a compreenderá. Os destinos dos filhos também são diferentes. Porém, em se tratando de bebês e crianças de pouca idade, que ainda não têm personalidade independente, seus destinos estão intimamente relacionados com o grau de compreensão da Verdade alcançada pelos pais, sobretudo pela mãe.

O homem, unindo-se à mulher, atenua a própria rudeza e eleva paulatinamente a sua alma. A mulher, unindo-se ao homem, recebe a coragem e a força. A união dos sexos opostos é união espiritual, cujo reflexo é a união carnal.

O amor é uma energia que vivifica o todo. Também a paixão, por se originar do instinto de preservar a espécie, é na verdade uma ‘energia que vivifica o todo’. Assim sendo, é falsa a paixão que faz a pessoa entrar em choque com o mundo a seu redor e deixar de se harmonizar com o todo. A paixão é bela quando acompanhada do esforço de fazê-la evoluir para o amor (a energia que promove a harmonia e vivifica o todo). A simples atração física entre um homem e uma mulher não difere da atração instintiva entre os animais irracionais. A atração entre animais irracionais não inspira o belo porque nela não existe o esforço para a sublimação. As peças teatrais de Chikamatsu comove pela beleza dos sentimentos humanos, porque os casos de amor de seus personagens expressam o esforço humano de fazer a paixão evoluir para o amor. Mesmo nos casos em que esse esforço resulta em fracasso, no próprio esforço está a manifestação da Vida e do belo.