Frases sobre Pessoas de Rajneesh

16 resultados
Frases de pessoas de Rajneesh. As mais belas frases e mensagens de Rajneesh para ler e compartilhar.

As pessoas acham que uma coisa que não pode ser explicada por palavras não existe. Eles julgam que capacidade de exprimir e existência são sinónimos. Mas não é verdade.

Ser aut√™ntico significa ser fiel a si pr√≥prio. √Č um fen√≥meno muit√≠ssimo perigoso; s√£o raras as pessoas que o fazem. Mas sempre que as pessoas o fazem, elas conseguem. Elas conseguem uma beleza tal, uma gra√ßa tal, um contentamento tal que n√£o pode ser imaginado.

Com a intimidade, com o amor, com a sua abertura a muita gente, fica mais rico. E se puder viver em amor profundo, em amizade profunda, em intimidade profunda com muitas pessoas, terá vivido de maneira acertada e, onde quer que por acaso esteja, aprendeu a arte e também aí viverá, felizmente.

A meditação é um fim em si mesmo. Não há outro fim além dela. Tudo o que tenha um fim além de si mesmo destina-se apenas à mente medíocre, e tudo o que é um fim em si mesmo destina-se à pessoa verdadeiramente inteligente.

A religiosidade n√£o √© um talento. √Č apenas vermo-nos a n√≥s pr√≥prios. Podemos ser pintores, poetas, m√ļsicos, podemos n√£o ser ningu√©m, mas somos! Isto n√£o √© um talento, √© a nossa exist√™ncia. E viv√™-la √© um direito inato. S√≥ podemos salvar esta religi√£o viva se continuarmos a meditar e a criar novas flores, novos florescimentos, de maneira que nunca nos tornemos um deserto. H√° sempre um o√°sis. Basta uma pessoa no meio de v√≥s para manter viva a religiosidade e impedir que seja reduzida a um culto.

As pessoas vivem toda a sua vida a acreditar no que os outros dizem, dependentes dos outros. √Č por isso que t√™m tanto medo da opini√£o dos outros. Se eles pensam que voc√™ √© mau, torna-se mau. Se o condenam, come√ßa a condenar-se.

O vosso Deus n√£o √© sen√£o o medo do vosso primeiro dia, que se mant√©m ativo at√© ao derradeiro momento e vai crescendo cada vez mais. √Č por isso que quando uma pessoa √© jovem pode ser ateia, pode permitir-se s√™-lo. √Ä medida que envelhece, no entanto, ser ateu vai-se tornando dif√≠cil.

Depois de ouvir uma verdade, é impossível esquecê-la. Eis uma das qualidades da verdade: não precisamos de nos lembrar dela. A mentira tem de ser recordada continuamente, pois podemos esquecê-la. As pessoas que estão habituadas a mentir precisam de ter melhor memória do que as que estão acostumadas ã verdade, pois as pessoas verdadeiras não têm necessidade de memória.

Se estiver pronto a entrar na intimidade, encorajará a outra pessoa a entrar igualmente na intimidade. Também a sua franqueza ajudará o outro a abrir-se consigo. Também a sua simplicidade despretensiosa permitirá que o outro sinta prazer na simplicidade, na inocência, na confiança, no amor, na franqueza.

As pessoas não podem ser possuídas. Se tentar possuí-las, matá-las-à, elas tornar-se-ão coisas.

O que se pode dizer sobre o amor? Tudo o que se disser estar√° sempre errado. Na verdade, quando uma pessoa est√° apaixonada, nem sequer diz ¬ęAmo-te¬Ľ, por parecer √≠nfimo quando comparado com a grandeza daquilo que est√° a sentir. Na minha opini√£o, as pessoas s√≥ dizem ¬ęAmo-te¬Ľ quando o amor desaparece.

Uma pessoa que se encontra confinada aos limites da mente, do coração e do corpo está presa, metida entre quatro paredes.

A amizade, tal como o amor, desapareceram do mundo, porque a amizade só é possível quando nos conhecemos nus, tal como somos Рnão como as pessoas querem que sejamos, não como devemos ser, mas simplesmente como somos. Quando duas pessoas se abrem uma para a outra como são, a amizade cresce.

Quando eram crian√ßas, tinham, certamente, ideias diferentes. Na adolesc√™ncia, as vossas ideias mudavam a toda a hora, quando se tornaram jovens, as vossas ideias mudaram novamente, e quando envelhecerem, jamais poder√£o ter ideias iguais √†s da vossa juventude. A experi√™ncia altera tudo. √Č, simplesmente, imposs√≠vel manter a mesma ideia ao logo de toda a vida, s√≥ um formid√°vel idiota consegue faz√™-lo. Se forem pessoas dotadas de um m√≠nimo de intelig√™ncia, as vossas ideias mudar√£o ao longo da vida.

Se fizer uma pessoa feliz, por que motivo ela o deixaria? Mas se a fizer infeliz, ent√£o por que motivo ela n√£o o deixaria?

Uma pessoa viva, ou um relacionamento vivo, ou qualquer coisa que esteja viva, tem de ser imprevisível. Não se pode prever o que vai acontecer no momento que se segue.