Frases sobre Primeiros de Masaharu Taniguchi

10 resultados
Frases de primeiros de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

A ‘atmosfera’ do indivíduo, a primeira impressão, o magnetismo pessoal, a simpatia – tudo depende da mente da pessoa.

O amor adquire mais força quando oferecido ao próximo; a palavra adquire mais força quando pronunciada; o pensamento ganha mais força quando expressado. Aquele que é parcimonioso em oferecer o amor, pronunciar boas palavras e expressar bons pensamentos acaba diminuindo sua própria força. Mesmo quando duas pessoas se encontram, vence aquele que primeiro dirige palavras de cumprimento. Vencer significa progredir espiritualmente antes dos outros.

Observando os que prosperam e os que fracassam, notamos claramente que os primeiros fazem tudo de modo a contentar os outros, enquanto os segundos decepcionam os outros em tudo que fazem.

Em primeiro lugar, devemos ordenar nossa mente por meio de oração e sintonizá-la com a Grande Vida. Então, uma força superior à força humana conduzirá nossos atos.

Quem é feliz só por fora, é um infeliz; quem é infeliz por fora, é mais feliz que o primeiro, que não percebe que possui algo bem melhor dentro de si.

Podemos indicar aos outros o caminho certo, mas não podemos força-los a seguir esse caminho. Não é pela força que os homens serão salvos. Para os que querem seguir o caminho que leva a um beco sem saída, deixa-os ir; quando se virem nesse beco, compreenderão que trilham o caminho errado, e esse despertar os colocará no caminho certo. Para tais indivíduos, ‘ver-se num beco sem saída’ é o primeiro passo para a salvação.

O ‘eu’ que precisa primeiro cair em ilusão para depois compreender a Imagem Verdadeira, não é o ‘Eu verdadeiro’. O sentimento de gratidão de quem percebe os benefícios do bom tempo somente quando chove, ainda não é verdadeiro.

Existem dois tipos de fenômenos: os que se assemelham à Imagem Verdadeira e os que não têm semelhança alguma com a Imagem Verdadeira. Os primeiros são projeções da Imagem Verdadeira, e os segundos, projeções da ilusão (pensamento do eu inexistente). Quando o ‘eu inexistente’ compreender a sua inexistência e desaparecer, surgirá fenomenicamente o mundo da eterna felicidade como projeção autêntica da Imagem Verdadeira. Esse mundo fenomênico que reflete a imagem da eterna felicidade da Imagem Verdadeira é o paraíso terrestre.

Ao amar alguém, pergunta a ti mesmo se estás desejando ter para ti o corpo da pessoa amada, ou se estás disposto a sacrificar por ela teu próprio corpo. Teu amor será tanto mais impuro quanto maior for o primeiro sentimento, e tanto mais puro quanto maior o segundo sentimento.

Percebo que todos os seres do mundo biológico, à primeira vista, não parecem ter relação entre si, mas, na verdade, praticam intensas atividades de doação mútua.