Frases sobre Profundos de Papa Francisco

9 resultados
Frases de profundos de Papa Francisco. As mais belas frases e mensagens de Papa Francisco para ler e compartilhar.

«O povo que andava nas trevas viu uma grande luz» (Isaías 9:1). Esta profecia de Isaías nunca deixa de comover-nos, especialmente quando a ouvimos na liturgia da Noite de Natal. Comove-nos porque diz a realidade profunda daquilo que somos; somos criaturas em movimento, e ao nosso redor – e também dentro de nós –  há sombras de luz.

O período da juventude é aquele em que se esboça a grande riqueza afetiva presente nos vossos corações, o profundo desejo de um amor verdadeiro, belo e grande. Quanta força há nesta capacidade de amar e ser amado! Não permitais que este valor precioso seja falseado, destruído ou deturpado.

Quando se fala de ciência, o pensamento vai imediatamente para a capacidade do homem de conhecer sempre melhor a realidade que o circunda e de descobrir as leis da natureza e do Universo. A ciência que vem do Espírito, porém, não se limita ao conhecimento humano; é um dom especial, que nos leva a discernir, através da Criação, a grandeza e o amor de Deus e a sua relação profunda com todas as criaturas.

O dom da piedade. Este dom não se identifica com ter compaixão por alguém ou com piedade pelo próximo, mas indica a nossa pertença a Deus e o nosso vínculo profundo com Ele, uma ligação que dá sentido a toda a nossa vida e que nos mantém firmes, em comunhão com Ele, mesmo nos momentos mais difíceis e trabalhosos.

Não são precisas muitas palavras para refletir sobre o abismo vasto e profundo que separa a solidariedade esporádica, não desprezível decerto, mas efémera, e a arte de «tomar conta», de construir verdadeiros e próprios «oásis» de acolhimento e de amizade para compartilhar as necessidades de quem está só e desorientado.

Rezamos-Te pelos jovens para que, com coragem, tomem a vida nas suas mãos, visem as coisas mais belas e profundas e conservem sempre um coração livre.

Se «os desertos exteriores se multiplicam no mundo porque os desertos interiores se tornaram tão vastos», precisamos de uma conversão ecológica que seja também uma profunda conversão interior.

O ser humano aspira a amar e a ser amado. É essa a nossa aspiração mais profunda: amar e ser amados.

O nosso destino mais verdadeiro, a nossa vocação mais profunda, é sermos amados, transfigurados dia a dia pelo amor a e pela beleza de Deus.