Frases sobre Universo de Masaharu Taniguchi

17 resultados
Frases de universo de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

O caminho se abre quando há união. Quando o paciente e o médico se unem, abre-se o caminho da cura médica. O Caminho (Verdade) rege o Universo. Toda arte, ao atingir o grau máximo, torna-se Caminho (Verdade).

Trabalha pela prosperidade do Universo. O ‘amor a si mesmo’ é nobre quando a pessoa trabalha como integrante do Universo.

Quando nossa vida se funde com o todo não há sofrimentos, ansiedade ou medo, pois se move em conformidade com o movimento do Universo.

A Seicho-No-Ie procura eliminar o ódio porque ele é a raiz de todas as infelicidades. Sem purificar a força mental que rege o Universo, será inútil eliminar uma ou outra desarmonia do mundo exterior; porque a raiz da desarmonia permanece, logo germinarão outros brotos de desarmonia.

Tanto para o homem como para mulher existe campo específico de atuação. O homem se caracteriza por sua força dirigida para fora do lar e a mulher se caracteriza por sua percepção delicada e atenciosa das coisas dentro do lar. As mulheres também podem sair do âmbito doméstico e atuar em áreas externas, mas é preciso que elas atuem de modo a unir as respectivas características femininas, como, por exemplo, ‘ser carinhosa, zelosa e atenta às pequenas coisas’, e tornar maior o seu efeito. Se as mulheres se masculinizarem, adotando as características do homem e destruírem a eterna beleza da feminilidade criada pelos Céu e Terra, causarão um prejuízo infinitamente grande para o Universo.

As árvores se desenvolvem mais vigorosamente quando crescem em conformidade com a lei gravitacional do Universo (que representa o Amor de Deus). As plantas de má postura não crescem de modo perfeito. O mesmo pode ser dito em relação a todos os seres vivos.

Sem me acrescentar nada, já sou a manifestação da Imagem Verdadeira. Todos os seres e eu temos a mesma origem. O Universo e eu somos um. Sou o ser eterno que transcende o nascimento e a morte.

Se pensas que estás servindo a pessoas, ainda te falta ardor e entusiasmo para criar. Criar novos valores é servir ao Universo; é servir a Deus. O Universo vive em nós, e nós caminhamos com o Universo.

Se não pensares que foste prejudicado, não ficarás irritado. Todas as coisas e todos os seres do Universo constituem uma só Vida; o Universo é um só; portanto, não há lucro nem prejuízo em parte alguma.

O transformador serve para elevar ou reduzir as tensões da corrente elétrica. O homem é o transformador da infinita Vida do Universo. Se não obstruírem o teu canal mental com pensamentos ilusórios, poderás receber o fluxo da Vida infinita. Purifica a tua mente e elimina as ilusões praticando a Meditação Shinsokan.

Não penses que a flor de ipoméia seja a mais bela. Não penses que a rosa seja a mais bela das flores. Não penses que seja glicínia a mais bela, ou a peônia. Todas as vidas são belas. Tudo no Universo é belo.

Somos o centro do Universo; portanto, qualquer que seja a direção em que nos volvamos, ela será adequada (Sobre a conveniência ou não da direção a escolher).

Os pensamentos e os sentimentos que passam pela nossa mente espalham-se por todo o Universo como as ondas de rádio. Mesmo que os disfarcemos com nossa fisionomia ou os controlemos com nossa força de vontade, eles voam como sementes transportadas pelo vento e germinam em algum lugar.

Até mesmo um arbusto ou capim encerra em si a força misteriosa do Universo. Então, que dizer do ser humano? Não penses que os sofrimentos e as tristezas do ser humano não têm sentido. Eles são as trevas que antecedem a alvorada da alma, na qual a mente do homem desperta para a força misteriosa do Universo. Suportando os sofrimentos e as tristezas durante algum tempo, surgirá na alma a aurora da verdadeira alegria.