Frases sobre Dor de José Luís Peixoto

5 resultados
Frases de dor de José Luís Peixoto. As mais belas frases e mensagens de José Luís Peixoto para ler e compartilhar.

A minha vida real. Sinto dores concretas pelas horas em que nĂŁo vi os meus filhos crescer. Sou previsĂ­vel, embora humano. E reĂșno os momentos de ternura que tivemos, como peças de um puzzle incompleto. Olho-os ao longe, aqueço-me neles como numa lareira.

No mundo inteiro, por todos os cantos da terra, hĂĄ tantas maneiras, tantos feitios e, mesmo assim, nĂŁo hĂĄ quem exista isento de dor. Procurando, todos encontram ao menos uma queixa.

Existe aquele tempo parado. Aquela dor que não tem nome. Todos os dias entramos e saímos por portas, todos os dias respiramos, todos os dias erguemos a memória do mundo: manhãs de sol. Às vezes, duvidamos do tempo. Sabemos rir. Tentamos planos como crianças que dão os primeiros passos.

A dor: um silĂȘncio de sentido sobre todos os gestos, um abismo a calar o significado de todas as palavras, um vĂ©u a tornar o tempo inĂștil.

Não são as palavras que distorcem o mundo, é o medo e a vontade. As palavras são corpos transparentes, à espera de uma cor. O medo é a lembrança de uma dor do passado. A vontade é a crença num sonho do futuro. Não são as palavras que distorcem o mundo, é a maneira como entendemos o tempo, somos nós.