Frases sobre Inúteis de Masaharu Taniguchi

6 resultados
Frases de inúteis de Masaharu Taniguchi. As mais belas frases e mensagens de Masaharu Taniguchi para ler e compartilhar.

Para eliminar o medo, é inútil esforçar-se para não sentir medo. O medo desaparece por si quando se conhece a verdadeira natureza da Vida humana. Compreendendo-se que a Vida do homem vem de Deus e que o ser humano não se cansa nem enfraquece por dormir pouco, não há mais motivo para se temer.

Quem trata bem apenas os elementos úteis é um egoísta. Amor verdadeiro é o sentimento que faz o homem tratar bem até os elementos inúteis.

A Seicho-No-Ie procura eliminar o ódio porque ele é a raiz de todas as infelicidades. Sem purificar a força mental que rege o Universo, será inútil eliminar uma ou outra desarmonia do mundo exterior; porque a raiz da desarmonia permanece, logo germinarão outros brotos de desarmonia.

É inútil a auto-anulação consciente. Enquanto pensamos ter conseguido anular a nós próprios, na realidade, não nos anulamos. A verdadeira auto-anulação consiste no total esquecimento de nós mesmos. O ser humano progride rapidamente quando se dedica ao trabalho, esquecido de si mesmo.

Até agora, não houve um gesto de amor sequer que tenha sido inútil. O amor floresce neste mundo causando alegria a todos, e frutifica no mundo de Deus.

A hesitação e a falsa modéstia são inúteis. A vida é como um duelo de esgrima: um instante de hesitação decide a sorte.