Ninguém se ama a si mesmo. É preciso que nos abandonemos para que nos possamos encontrar.
Frases sobre Ninguém de José Luís Nunes Martins
15 resultadosNinguém é como nasce, mas sim o que faz para ser o que sonha.
Não há ninguém, por pior que tenha feito, que não consiga inverter os piores dos hábitos e fazer-se bom e verdadeiro.
Ninguém pode viver a minha vida – nem morrer a minha morte. Somos sós, mas podemos deixar de o ser, se nos entregarmos. Se decidirmos amar.
Dois bons princípios de vida: a nossa indiferença e paz perante o que pensam acerca de nós; e, a tranquilidade de nunca termos de julgar ninguém.
Amar é escutar. É estar atento ao outro, ser honesto e paciente, permitir-lhe que seja quem quer ser, e que cresça, que cresça sempre, todos os dias… pois que ninguém deve ser hoje o que foi ontem.
A prática de uma qualquer virtude supõe a realização de uma grande quantidade de atos no mesmo sentido. Não há heróis de um gesto só. Ninguém chega a ser bom de um momento para o outro.
Ninguém chega ao céu sem feridas, mas também é verdade que ninguém lá entra sem um sorriso.
Aquele que quer ser feliz deve dar-se. Ser é amar e amar é dar-se. Ninguém pode ser nada senão na sua relação com os outros e com o mundo.
Ninguém tem direito à felicidade, apenas o dever de ser digno dela através do amor. Por entre mil sofrimentos, amar é sentir o céu no coração. Sempre que alguém leva aos outros motivo de alegria verdadeira a sua ação é virtuosa e, portanto, feliz.
Não há pessoas simples, ninguém cabe dentro de uma explicação fácil e rápida. Somos unidades vivas que se desenvolvem de forma progressiva. A nossa identidade é um complexo equilíbrio dinâmico entre permanência e mudança.
Nenhum homem tem naturalmente direito sobre a vida de outro. Somos livres perante nós mesmos e perante os outros, mas nunca sobre ninguém.
São sempre os que menos têm os que mais dão. Porque conhecem melhor do que ninguém o valor do essencial. E a grandeza de o partilhar.
Podem os prudentes viver muito mais que os audazes, mas ninguém chega a ser feliz sem arriscar. O amor não é compatível com muitos discernimentos.
Ninguém busca a felicidade, o que todos procuramos é uma razão para sermos felizes… por entre todas as que nos fazem sofrer.