CitaçÔes sobre BeneficĂȘncia

11 resultados
Frases sobre beneficĂȘncia, poemas sobre beneficĂȘncia e outras citaçÔes sobre beneficĂȘncia para ler e compartilhar. Leia as melhores citaçÔes em Poetris.

Amor nĂŁo Tem NĂșmero

Se vocĂȘ nĂŁo tomar cuidado vira nĂșmero atĂ© para si mesmo. Porque a partir do instante em que vocĂȘ nasce classificam-no com um nĂșmero. Sua identidade no FĂ©lix Pacheco Ă© um nĂșmero. O registro civil Ă© um nĂșmero. Seu tĂ­tulo de eleitor Ă© um nĂșmero. Profissionalmente falando vocĂȘ tambĂ©m Ă©. Para ser motorista, tem carteira com nĂșmero, e chapa de carro. No Imposto de Renda, o contribuinte Ă© identificado com um nĂșmero. Seu prĂ©dio, seu telefone, seu nĂșmero de apartamento — tudo Ă© nĂșmero.
Se Ă© dos que abrem crediĂĄrio, para eles vocĂȘ Ă© um nĂșmero. Se tem propriedade, tambĂ©m. Se Ă© sĂłcio de um clube tem um nĂșmero. Se Ă© imortal da Academia Brasileira de Letras tem o nĂșmero da cadeira.
É por isso que vou tomar aulas particulares de Matemática. Preciso saber das coisas. Ou aulas de Física. Não estou brincando: vou mesmo tomar aulas de Matemática, preciso saber alguma coisa sobre cálculo integral.
Se vocĂȘ Ă© comerciante, seu alvarĂĄ de localização o classifica tambĂ©m.
Se Ă© contribuinte de qualquer obra de beneficĂȘncia tambĂ©m Ă© solicitado por um nĂșmero. Se faz viagem de passeio ou de turismo ou de negĂłcio recebe um nĂșmero. Para tomar um aviĂŁo,

Continue lendo…

As InstituiçÔes São Degenerativas

Quem faz uma religiĂŁo nĂŁo sabe o que faz. Por pouco diria a mesma coisa a respeito daqueles que fundam as grandes instituiçÔes humanas, ordens monĂĄsticas, companhias de seguros, guarda nacional, bancos, sindicatos, academias e conservatĂłrios, sociedades de ginĂĄstica de beneficĂȘncia e de de conferĂȘncias. Estes estabelecimentos, comumente, nĂŁo correspondem durante muito tempo Ă s intençÔes dos seus fundadores e acontece Ă s vezes que se tornam coisas completamente opostas.

O dinheiro destinado Ă  beneficĂȘncia nĂŁo tem mĂ©rito, quando deixa de representar um sacrifĂ­cio, qualquer privação.

Frequentemente tive a ocasiĂŁo de observar que quando a beneficĂȘncia nĂŁo prejudica o benfeitor, mata o beneficiado.